Nesta terça-feira (21), teve início mais uma edição do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Atual campeão da competição, o Corinthians venceu Taubaté por 4 a 1 no Parque São Jorge para iniciar a defesa do título com uma goleada. No outro jogo do dia, São José e Red Bull Bragantino empataram sem gols.
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
O Corinthians tem quatro títulos do Paulistão Feminino e é o maior vencedor da competição empatado com Santos e Juventus. Dessa forma, as Brabas do Timão vão em busca do pentacampeonato para se isolar como maiores campeãs do torneio estadual. A campanha começou com uma boa vitória sobre o Taubaté, que está na série A2 do Brasileirão Feminino.
Como foi o jogo
O primeiro gol do Paulistão Feminino foi marcado por Gi Fernandes. Aos 19 minutos do jogo, a camisa 23 do Timão aproveitou um lançamento na área para ficar com a sobra e abrir o placar na Fazendinha. Esse foi o primeiro gol da atleta com a camisa do Corinthians. Mas logo no início do segundo tempo, as visitantes empataram o jogo. Após um erro de saída de bola do Corinthians, Larisse arrancou em direção ao gol e fez o primeiro gol do Taubaté no Paulistão Feminino. Porém, o Corinthians conseguiu voltar à liderança do placar no lance seguinte. Letícia Santos driblou duas marcadoras para fazer o segundo gol das Brabas do Timão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O terceiro gol veio aos 19 do seundo tempo. Fernanda arriscou uma finalização de fora da área. A goleira Yolanda fez a defesa, mas Eudimilla pegou o rebote e ampliou a vantagem corinthiana. Já nos acréscimos, após um lançamento de Duda Sampaio, Jaqueline finalizou de cabeça para fechar a goleada das Brabas do Timão.
Mais cedo, São José e Red Bull Bragantino se enfrentaram no Estádio Martins Pererira em São José dos Campos. A partida terminou empatada em 0 a 0. O destaque ficou para a goleira Stephanie, do São José, que fez boas defesas ao longo da partida e foi eleita a craque do jogo.