Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Fluminense derrotou o Palmeiras por 2 a 0 e conquistou sua quarta vitória no torneio. Com o resultado, o time carioca chegou na marca de 14 pontos e se aproximou da zona de classificação ao mata-mata. Já as paulistas, conheceram sua terceira derrota na liga nacional.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As autoras dos gols da vitória do Tricolor foram a lateral-esquerda Débora Sorriso e a atacante Lurdinha. Após começar mal no Brasileiro, as cariocas emplacaram três triunfos nas últimas quatro partidas e subiram para a nona posição. Elas empataram em número de pontos com o América-MG (atual oitavo colocado), mas seguem atrás pelo critério de saldo de gols. Na próxima rodada, o Fluminense irá encarar o Cruzeiro, enquanto o Palmeiras enfrenta o Corinthians.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Sobre a partida
Depois de um início equilibrado, o Palmeiras passou a ter mais a bola e controlar o ritmo do jogo. No entanto, a equipe paulista não conseguiu furar a defesa adversária. Apelando para muitos cruzamentos, elas não levaram perigo para a goleira Amanda Coimbra, que terminou a primeira etapa sem fazer nenhuma grande defesa. O Fluminense, por sua vez, abriu o placar aos 37 minutos. Em cobrança de falta, a lateral-esquerda Débora Sorriso acertou a trave, a bola voltou nas costas da arqueira Natascha e acabou no fundo das redes.
No começo da etapa final, o Tricolor chegou no gol mais uma vez. A zagueira Gislaine aproveitou uma saída ruim da goleira Natascha e finalizou dentro da área. A defesa do Palmeiras salvou, mas a atacante Lurdinha pegou o rebote para ampliar o duelo em 2 a 0. Mais tarde, aos 13 minutos, a volante Ingryd recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa da partida, complicando ainda mais a situação do Verdão. A única grande oportunidade criada pelo time paulista saiu apenas na reta final, quando a argentina Yamila Rodríguez chutou rasteiro e Amanda fez uma boa defesa.