Vitória das Cabulosas! Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Cruzeiro visitou o Santos no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes-SP, e superou o adversário por 3 a 1. A equipe de Belo Horizonte conquistou sua quinta vitória no torneio e subiu para o top-4 da classificação geral. Mais cedo, o Botafogo bateu o Avaí/Kindermann e se afastou da zona de rebaixamento.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A maior destaque do jogo foi a ponta Vanessinha, autora de dois gols que definiram a vitória das Cabulosas. O resultado levou o Cruzeiro ao quarto lugar do Brasileiro com 18 pontos, estando atrás apenas de Corinthians, Palmeiras e Ferroviária. O Santos, por sua vez, conheceu sua sétima derrota nas últimas oito partidas e segue no Z-4.
Sobre a partida
No começo do confronto, o Cruzeiro suportou a pressão inicial do time paulista e abriu o placar com a ponta Vanessinha. Ela recebeu um ótimo lançamento dentro da área e finalizou no canto na marca de 25 minutos. Mais tarde, aos 38, a paraguaia Fabiola Sandoval cruzou da direita e a volante Rafa Andrade apareceu como elemento surpresa para ampliar.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Atrás do placar, o Santos partiu para o ataque em busca de diminuir a diferença imposta pelo adversário. A veterana atacante Ketlen cobrou uma penalidade na trave, mas a meio-campista Karla Alves aproveitou o rebote e deixou o seu. No entanto, as Cabulosas fizeram o seu terceiro gol na partida com Vanessinha, que limpou a defesa e marcou aos 23 minutos da segunda etapa.
Botafogo bate o Avaí/Kindermann e sai do Z-4
No duelo que ocorreu no período da tarde, o Botafogo recebeu o Avaí/Kindermann no Estádio Nilton Santos e derrotou o rival por 3 a 1. Logo aos três minutos, as cariocas abriram a contagem com a centroavante Nathane Fabem, em uma linda cabeçada no canto da goleira Maike. Na sequência, a meia Mayara Vaz completou um cruzamento da atacante Gabi Itacaré e fez o segundo do Fogão. As catarinenses diminuíram com a paraguaia Ramona Martínez, mas a capitã Driely anotou um golaço para sacramentar o triunfo alvinegro no Brasileiro.
Com a vitória, o Botafogo abriu a vantagem sobre o Santos e se afastou da zona de rebaixamento do Brasileiro. Agora, as cariocas possuem 10 pontos conquistados, três acima do time paulista, que é o primeiro integrante do Z-4. Já o Avaí, continua sua busca pelo primeiro triunfo na liga nacional e permanece em 15º lugar.