O Centro-Oeste dominou a primeira fase e vai contar com quatro representantes nas semifinais do Campeonato Regional Centro-Norte de futebol de cegos. Nesta quinta-feira (16), aconteceu a última rodada da fase de grupos e as equipes do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás avançaram. Os finalistas serão conhecidos nesta sexta-feira (17).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O primeiro confronto valendo vaga na decisão será entre AMC-MT (Associação Mato-Grossense de Cegos) e Acelgo-GO (Associação de Cegos para Esporte e Lazer de Goiás), às 9h30. Em seguida, a partir das 10h45, Uniace-DF (União dos Atletas Cegos do Distrito Federal) e Ismac-MS (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas) entram em quadra para definir o segundo finalista. As definições de medalha ocorrem no sábado (18).
- Levantamento de peso tem recordes e conquistas mundiais inéditas
- Carol Santiago e Gabrielzinho fazem história na natação paralímpica
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
Das quatro equipes classificadas, apenas o Ismac brigava pela vaga que o Regional Centro-Norte concede na Série B do Campeonato Brasileiro de futebol de cegos. O torneio dá ao melhor colocado, que já não esteja previamente classificado, vaga a alguma das duas divisões nacionais. AMC e Uniace estão garantidas na primeira divisão , enquanto a Acelgo na segunda.
Jogos de quinta
A AMC confirmou a primeira colocação do grupo A em duelo direto diante do Ismac, que ficou em segundo: 2 a 1. Os dois gols da vitória vieram dos pés de Maxwell. No outro jogo desta chave, o CFCP-PA (Clube de Futebol para Cegos do Pará) se despediu do torneio com vitória por 2 a 0 sobre a Udevima-AM (União dos Deficientes Visuais de Manaus). Leonardo também marcou duas vezes.
O grupo B tinha três equipes no páreo. E não faltou emoção após a vitória da Acelgo por 2 a 0 sobre a ADVP-PA (Associação dos Deficientes Visuais de Parauapebas), com dois gols de Marcos Rogério. Dessa forma, obrigou os atuais campeões da Adef (Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal) a pelo menos empatar o clássico contra o Uniace. O gol de Leandro Moreno, porém, não só garantiu a Uniace na liderança da chave, assim como eliminou o adversário. Isto porque a Acelgo acabou passando no número de gols a favor.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)