Surpresa em Barueri! Na sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Red Bull Bragantino surpreendeu o Palmeiras, líder isolado da competição, e venceu o adversário pelo placar de 2 a 0. O resultado foi o primeiro triunfo do Massa Bruta no torneio, que agora subiu para o 16º lugar da classificação geral. Nas outras partidas, América-MG e Fluminense também se saíram vitoriosos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Logo aos três minutos, o volante Raoni partiu em velocidade e cruzeiro na medida para o ponta Marcelinho Braz, que dominou e bateu no canto para abrir o placar a favor do Bragantino. Mais tarde, aos 36 minutos, o ponta Filipe Gabriel fez uma linda jogada, costurou a defesa palmeirense e ampliou a disputa. Mesmo com muita pressão no segundo tempo, o Verdão não conseguiu furar a defesa bem montada do rival e conheceu sua primeira derrota na liga nacional.
Agora, com o resultado, o Red Bull Bragantino possui a campanha de uma vitória , três empates e três derrotas no Brasileiro Sub-20. Na próxima rodada, eles enfrentarão o São Paulo, em duelo que ocorrerá na quarta-feira (22), às 15h, no Centro de Treinamento do Massa Bruta, em Atibaia-SP. Já o Palmeiras, perdeu sua invencibilidade no campeonato, mas segue na liderança geral com 18 pontos conquistados. O próximo compromisso será contra o Bahia na terça-feira (16), às 16h30, em Salvador.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
Outros jogos do dia
Além do confronto entre Palmeiras e RB Bragantino, outros três jogos foram disputados pelo Brasileiro. Em Belo Horizonte, o América fez o dever de casa e superou o Santos por 2 a 0, com gols do volante Henrique Braga e do meia Jhonatan Lima. A vitória fez com que o Coelho subisse muitas posições na tabela geral e ocupasse o 10º lugar, a dois pontos da zona de classificação ao mata-mata. O Peixe, por sua vez, parou na terceira colocação.
No Estádio Vale das Laranjeiras, em Duque de Caxias, o Fluminense recebeu o Cuiabá e bateu o rival por 1 a 0. O lateral-direito Julio Fidelis decidiu a partida para o Tricolor, que se aproximou do G-8 do torneio nacional. Por outro lado, mesmo com a derrota, o Cuiabá se manteve entre os, hoje, classificados ao mata-mata, com 11 pontos.
Por fim, no duelo mais movimentado desta quarta-feira (15), Bahia e Goiás ficaram no empate por 3 a 3. O Tricolor de Aço saiu vencendo com gol do atacante Tiago Souza. Logo depois, o Esmeraldino virou no início do segundo tempo. O zagueiro Danilo Cunha volante Larson balançaram as redes. Mais tarde, Tiago voltou a marcar para os baianos, enquanto o promissor Hwaskar colocou os goianos na frente. Já na reta final, o centroavante José Waliffer sacramentou o resultado em 3 a 3.