No jogo isolado da 10ª rodada do Brasileirão Feminino, que ocorreu nesta segunda-feira (13), o Flamengo bateu o Fluminense por 3 a 1. Assim, com um gol de Giselli e dois de Cristiane, o Rubro-Negro carioca saltou para quinto na tabela. Portanto, é a quarta vitória seguida do Mengão, que já acumula sete partidas sem perder na competição nacional.
A partida no Luso-Brasileiro teve mando do Flamengo, então, significa que o time não perde em casa há quatro jogos, com três vitórias e um empate. Dessa vez, a vítima foi o Fluminense, que resistiu por pouco mais de dois minutos. Em uma arrancada fulminante, Giselli driblou a goleira do Tricolor e chutou antes que a defensora pudesse interceptar.
- Bauru vence Pinheiros e se mantém perto dos líderes do NBB
- Em final emocionante, São Paulo bate Fortaleza fora de casa
- Com folga, Paulistano derrota o Unifacisa e volta a vencer no NBB
- Brasileiro de goalball inicia no próximo domingo, em São Paulo
- Monteiro bate Mateus Alves e avança às quartas no Uruguai
Então, o Mengão continuou pressionando e tendo as melhores oportunidades, ainda na primeira etapa. Até que, com 40 minutos, na jogada pela esquerda do ataque, Cristiane deu de bico para vazar a defesa adversária e dobrar a conta do Flamengo. Dois vacilos de recuos mal feitos deram oportunidade do Fluminense diminuir antes do intervalo, mas a goleira Karol Alves interviu de forma providencial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O segundo tempo teve alguns bons lances para os dois lados, porém com o predomínio do Flamengo. Em uma falta pela ponta direita, com relativa distância da linha da área, Carol Chaves bateu, de canhota, no limite do ângulo para descontar para o Fluminense. Contudo, a tarde era da mamãe Cristiane, que estendeu a comemoração do dia das mães para o lado Rubro-Negro. Um chute colocado, bem de longe da área, com a contribuição da goleira Amanda, que deixou a bola quicar em baixo dela.
Na próxima rodada, o Flamengo vai à Cotia enfrentar o São Paulo e o Fluminense recebe o Palmeiras, ambos na próxima segunda-feira (20)