Seleção venceu a Venezuela por 3 a 0 e conquistou uma vaga na Copa do Mundo de futebol feminino sub-17
Técnico da seleção brasileira sub-17 de futebol, Luizão celebrou o primeiro título sul-americano da carreira. O treinador já havia disputado dois outros continentais, em 2013 e em 2016.
“A felicidade é muito grande de ver essas meninas conquistando esse título, tivemos outras oportunidades e não conseguimos. Mas agora deu tudo certo e o Brasil é campeão sul-americano sub-17”, comemorou.
A seleção venceu a Venezuela por 3 a 0 e conseguiu impor o estilo de jogo, sem dar espaço para as adversárias. Os gols saíram de jogadas individuais, coletivas e bola parada.
“Quando sofremos a derrota para o Uruguai foi muito difícil, principalmente porque não jogamos o que havíamos treinado. Depois disso, conversamos muito com as meninas, mostramos vídeo. Conquistamos uma vitória heroica diante da Colômbia, na segunda rodada e chegamos mais tranquilos para enfrentar a Venezuela para a final.”
Aproveitamento da defesa
A goleira Lucilene também celebrou o desempenho da seleção no torneio. Em sete jogos, a equipe sofreu três gols. “Estou muito feliz com essa conquista. Conversamos bastante entre a gente para a gente tentar fazer tudo que treinamos ao longo da preparação. Para mostrar que a gente podia alcançar o objetivo que era ser campeão. Fizemos dois ótimos jogos contra a Colômbia e a Venezuela e conquistamos o título e a vaga para o Mundial”, elogiou.
Agora, a equipe se prepara para a disputa da Copa do Mundo. O torneio será realizado no Uruguai entre novembro e dezembro de 2018.