O Corinthians é mais líder do que nunca no Brasileirão Feminino. Jogando na NeoQuímica Arena, as Brabas do Timão venceram o São Paulo por 3 a 2, com direito a virada e gol nos acréscimos. Vic Albuquerque saiu do banco para marcar duas vezes e dar a vitória no clássico Majestoso ao Alvinegro paulistano. A equipe abre seis pontos na ponta da tabela.
- Carol Santiago e Gabrielzinho fazem história na natação paralímpica
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
Foi um clássico daqueles de ficar na memória, principalmente, para quem foi para Itaquera assistir na Arena. Se um jogo entre Corinthians e São Paulo nunca é um jogo qualquer, imagina quando vale a manutenção da liderança ou a aproximação do topo. Dessa forma, as equipes foram a campo neste domingo (12) pela manhã.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Inicialmente, o Tricolor teve um lance de perigo na área adversária. Porém, com 14 minutos de jogo, em um contra ataque, Jhenniffer pegou a sobra da divida, invadiu a área e chutou de canhota. Assim, o Corinthians abriu o placar para a alegria da torcida local. A partir daí, o São Paulo ficou encurralado e só voltou a atacar com alguma eficiência no final do primeiro tempo.
2º tempo de viradas
Em seguida, na volta do intervalo, Mari Santos recebeu cruzamento da esquerda e completou de cabeça para encobrir a goleira e empatar para as visitantes. Um chute na trave daria novamente a vantagem ao Timão, mas Bia Menezes foi quem movimentou novamente o placar a favor do São Paulo. Ela roubou a bola pela esquerda e fuzilou da ponta da área, anotando um bonito gol e a primeira virada do marcador.
Então, o Corinthians passou a pressionar com mais assiduidade. Curiosamente, já nos acréscimos, o São Paulo teve a chance de ampliar um minuto antes do empate. Como diria Muricy Ramalho, “a bola pune”. E puniu o Tricolor. Em cruzamento rasteiro, a bola desviou e sobrou para Vic Albuquerque, que saiu da reserva para empatar a partida.
Por fim, mais um lance de oportunismo, já próximo aos 55 minutos, que a zagueira são-paulina tentou afastar, a bola bateu em uma atacante e sobrou para Vic. A artilheira não teve problemas para tocar na saída da goleira e dar a vitória emocionante ao Corinthians.
Desse modo, o Timão chegou ao nono triunfo em dez jogos, está invicto com 28 pontos, seis à frente do Palmeiras. O São Paulo, por sua vez, mantém-se na quarta colocação, com 17 pontos, cinco vitórias, dois empates e, agora, duas derrotas.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Real Brasília no sábado (18), às 11h, enquanto o São Paulo mede forças com o Flamengo, em Cotia, na segunda-feira (20), às 17h.