8 5
Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro derrota o Botafogo e entra no G-8 do Brasileiro

Fabiola Sandoval, Rebeca e Vanessinha balançaram as redes para a Raposa na vitória por 3 a 0 sobre o time carioca

Confronto entre Cruzeiro e Botafogo, válido pelo Brasileiro Feminino (Reprodução/Twitter/@CruzeiroFem)
(Reprodução/Twitter/@CruzeiroFem)

Deu Raposa! No Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Cruzeiro recebeu o Botafogo e venceu o adversário pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, a equipe mineira subiu para a sexta colocação na classificação geral do Brasileiro Feminino e entrou na zona de classificação ao mata-mata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As pontas Fabiola Sandoval e Vanessinha e a jovem volante Rebeca foram as autoras dos gols das Cabulosas no confronto. Elas alcançaram sua quarta vitória no torneio e alcançaram a marca de 15 pontos conquistados. O Botafogo, que recém subiu da segunda divisão nacional, parou na 12ª posição e está perto de entrar na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, as mineiras encaram o Santos na sexta-feira (17), às 19h. Já o Fogão, mede forças com o Avaí/Kindermann na mesma data, às 15h.

Sobre a partida

A primeira chegada perigosa da partida saiu do lado do Cruzeiro. Aos 13 minutos, a meia Byanca Brasil invadiu a área e finalizou forte para a boa defesa da goleira Michelle. Na sequência, ótimo cruzamento da ponta direita Fabiola Sandoval e a cabeçada parou em ótima intervenção da Michelle. Porém, minutos depois, ela não conseguiu evitar o gol da ponta Vanessinha, que chutou no cantinho para abrir o placar. No fim da etapa inicial, a meia Mariana Pires finalizou, a arqueira do Botafogo deu rebote e Sandoval ampliou para 2 a 0.

Sem conseguir levar perigo ao rival no primeiro tempo, o Botafogo tentou sair para o ataque após a volta do intervalo. Na primeira oportunidade que teve, a goleira Taty Amaro espalmou para o lado e quase a centroavante Gabi Itacaré aproveitou o rebote para marcar. No lance seguinte, Pâmela acertou um chutaço e Taty fez uma linda defesa. A arqueira também impediu um gol de cabeça da atacante Kélen com a ponta dos dedos. Por fim, na reta final do duelo, a jovem Rebeca recebeu no contra-ataque, driblou Michelle e sacramentou o resultado em 3 a 0.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol