Que chocolate! Na partida válida pela 10ª do Brasileiro Feminino de futebol, o Palmeiras aplicou 6 a 0 sobre o Santos e se manteve na segunda colocação geral do torneio. O resultado foi a maior goleada da história do Clássico da Saudade no futebol feminino. Nos outros jogos que aconteceram neste sábado (11), Ferroviária e Real Brasília também venceram seus respectivos adversários.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A maior destaque do Verdão foi a atacante Amanda Gutierres, autora de três gols no confronto. Agora, ela disparou na artilharia do Brasileiro Feminino, com 12 tentos em 10 jogos disputados. Leticia Ferreira, Juliete e Taina Maranhão completaram a goleada. O Palmeiras alcançou a marca de 22 pontos e permaneceu à frente da Ferroviária, que ocupa o terceiro lugar com 21. Já o Santos, segue na zona de rebaixamento com seis derrotas em nove partidas.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Outras partidas
Ainda no estado de São Paulo, as Guerreiras Grenás visitaram o Red Bull Bragantino e superaram o rival por 1 a 0. A meia Duda Santos decidiu o triunfo para a equipe, em cobrança de pênalti. O resultado manteve a Ferroviária na terceira colocação da liga nacional, com uma campanha invicta de seis vitórias e apenas três derrotas. As atletas de Bragança Paulista, por sua vez, estacionaram em quinto com 16 pontos.
Fechando os duelos que aconteceram no período da tarde, o Real Brasília bateu o Atlético-MG por 3 a 1. A ponta Maria Dias (duas vezes) e a centroavante Juliana Oliveira marcaram para o time candango, enquanto a volante Ju Pacheco descontou a favor das mineiras. O Real entrou na zona de classificação ao mata-mata do torneio, subindo para o oitavo lugar. O Galo continua na lanterna e possui apenas um ponto conquistado. Ainda neste sábado (11), Botafogo e Cruzeiro se enfrentam no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG, às 21h.