8 5
Siga o OTD

Futebol

Fortaleza se reabilita no Brasileiro Feminino A2 com goleada

Bea marca três vezes em goleada das Leoas cearenses diante do Recanto por 7 a 0. Athletico também voltou a vencer e Sport empatou com xará

Fortaleza no Brasileiro Feminino Série A2 de futebol
Foto: João Moura / Fortaleza EC

O Fortaleza voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 de futebol. Neste sábado (11), as Leoas cearenses golearam o Recanto, do Amazonas, por 7 a 0 e se recuperaram da derrota sofrida na última rodada. Em outros dois jogos da rodada, o Athletico venceu por 3 a 0 e o Sport empatou com 3B Sport em 2 a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Não demorou muito para a vitória do Fortaleza começar a ser construída. Com cerca de 30 segundos de bola rolando, Natália abriu o placar no primeiro ataque. Não demorou 10 minutos para Bea ampliar para 2 a 0. Aos 18 da primeira etapa, Verenza fez o terceiro e encaminhou o triunfo. 

Na volta do intervalo, Bea balançou as redes novamente com dois minutos e transformou a vitória em goleada. Além disso, ela completou o hat-trick aos 33, marcando o sexto gol do Fortaleza. Antes disso, Pissaia havia marcado o quinto aos 18. Erika deu números finais nos acréscimos.

Como resultado da goleada, o Fortaleza assumiu a vice-liderança do grupo B ao chegar a 9 pontos. Para isso, as Leoas também contaram com o empate entre Sport e seu xará amazonense 3B Sport em 2 a 2. As pernambucanas caíram para o terceiro lugar, enquanto o time nortista permaneceu na liderança da chave. Já o Recanto continua amargando a lanterna com nenhum ponto somado em cinco rodadas.

Furacão também volta a vencer

No grupo do Brasileiro Feminino Série A2, o Athletico Paranaense também voltou a vencer. Depois de uma goleada para o Bahia na última rodada, o Furacão venceu o Doce Mel por 3 a 0. O resultado fez a equipe diminuir a diferença para as baianas para 4, que estão na liderança 12 pontos. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol