8 5
Siga o OTD

Futebol

Santos vence Fortaleza e sobe para 3º no Brasileirão sub-20

Bernardo e Diego Borges marcaram os gols do triunfo que colocou o Peixe na terceira posição da tabela

Santos e Fortaleza pelo Brasileirão sub-20 de futebol masculino
Foto: João Moura / Fortaleza EC

O Santos conquistou sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro sub-20 de futebol masculino.  Nesta quinta-feira (9), os Meninos da Vila foram até a cidade de Horizonte, no Ceará, e venceram o Fortaleza por 2 a 0. Bernardo e Diego Borges marcaram os gols do triunfo que colocou o Peixe na terceira posição da tabela. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como resultado da vitória, o Santos chegou a 13 pontos e ultrapassou o Bahia para assumir a terceira posição. A equipe paulista está a dois pontos do Grêmio, vice-líder com 15. O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na liderança do Brasileirão sub-20 com 18. A derrota fez o Fortaleza cair para 11º lugar, somando apenas 7 pontos.

Outros dois jogos do Brasileirão sub-20 estavam previstos para acontecer nesta quinta-feira. O Grêmio enfrentaria o Flamengo em casa, enquanto o Internacional jogaria contra o Cruzeiro em Minas Gerais. No entanto, as partidas acabaram adiadas por conta das tragédias causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Diretamente afetadas, os clubes gaúchos tiveram seus jogos adiados sem prazo para retorno estimado.

Os gols do jogo

Os gols da vitória santista saíram no segundo tempo. Retornando aos campos após lesão, Bernardo abriu o placar aos 26 minutos após jogada de contra-ataque. Pouco tempo depois, a vantagem do Peixe no placar também passou para o número de jogadores com a expulsão do goleiro Murilo, do Fortaleza.  

Sem substituições disponíveis, o Fortaleza precisou improvisar o zagueiro Samuel debaixo das traves. Aproveitando a situação, Diego Borges arriscou um chute por cobertura e pegou o defensor do Leão do Pici adiantado e deu números finais a vitória aos 42 minutos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol