Três jogos abriram o segundo turno do Campeonato Brasileiro Feminino sub-20, o Brasileirão Feminino sub-20, nesta quarta-feira (8). No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Flamengo contou com dois gols de Mariana para vencer a UDA por 4 a 2 e assumir a ponta do grupo C. Na mesma chave, o Fortaleza bateu o Sport por 2 a 1 e segue na cola. Invicto no grupo D, o Botafogo derrotou o JC por 5 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mariana foi o grande nome da vitória do Mengão em Alagoas. Aos 28 minutos, a jogadora achou um belo passe para Gica, que driblou a goleira e abriu o placar. Na volta do intervalo, ela colocou as rubro-negras na frente logo depois que sofreram o empate. A UDA empatou novamente, mas ela brilhou outra vez e para deixar o confronto em 3 a 2. Perto do término do confronto, Ingrid completou cruzamento e deu números finais a partida.
- Outro sacode da seleção masculina na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
O resultado deixou o Flamengo na liderança do grupo C, com 15 pontos. A equipe rubro-negra perdeu apenas uma partida e vem de uma sequência de três vitórias consecutivas. A UDA segue na lanterna da chave D com apenas três pontos somados em seis jogos.
Confronto de Leoas e goleada das Gloriosas
No mesmo grupo do Flamengo, o Fortaleza segue na cola das rubro-negras na liderança. Nesta quarta-feira, elas foram até Pernambuco para derrotar o Sport no confronto entre leoas nordestinas. A vitória por 2 a 1 fez as cearenses alcançarem os mesmo 15 pontos das cariocas, mas ficam atrás apenas no saldo de gols.
Assim como São Paulo e Internacional, o Botafogo segue sem perder no Brasileirão Feminino sub-20. As Gloriosas têm a melhor campanha da competição, com cinco vitórias e um empate. Por isso, lideram o grupo D com 16 pontos. O quinto triunfo veio com uma goleada de 5 a 0 contra o JC, do Amazonas, que é o lanterna da chave C e possui a segunda pior campanha.