O domingo (5) foi de comemoração para os clubes paulistas no Campeonato Brasileiro Feminino A-1. São Paulo e Red Bull Bragantino atuaram em suas casas e conquistaram mais três pontos na competição. Com a goleada por 6 a 0 contra o Atlético-MG, o Tricolor chega aos 16 pontos, mantém a invencibilidade como mandante e sobe, provisoriamente, para a terceira colocação. Já a equipe de Bragança Paulista ganhou por 1 a 0 do Real Brasília, alcançando a quinta posição, com a mesma pontuação.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Goleada impiedosa
São Paulo e Atlético-MG abriram a 9ª rodada do Brasileiro Feminino A-1 deste domingo (5). Atuando no estádio Marcelo Portugal, em Cotia, o Tricolor deu início à goleada logo aos 12 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, a lateral direita Bia Menezes chutou de longe e fez seu primeiro gol com a camisa do clube. Quatro minutos depois, a atacante Laryh dominou dentro da área e finalizou para balançar a rede: 2 a 0.
Antes do fim do primeiro tempo, a atacante Dudinha recebeu fora da área, conduziu a bola e acertou chute no canto direito para fazer o terceiro aos 22. Três vira e seis acaba? Foi isso que aconteceu em Cotia pelo Brasileiro Feminino A-1. Aos 12, Bia Menezes pegou rebote do cruzamento e arriscou novamente de fora da área de forma certeira: 4 a 0. Laryh, de pênalti, aos 38, mandou no canto direito alto da goleira: 5 a 0. Nos acréscimos, aos 46, a bola sobrou para Isa dentro da área e ela completou a goleada.
Diante do Atlético-MG pelo Brasileiro Feminino A-1, o técnico Thiago Viana escalou o São Paulo com: Carlinha; Bia Menezes, Kaká, J. Soares e Carol Gil; Maressa, Aline, Rafa Mineira e Camilinha; Dudinha e Laryh. O Tricolor volta a campo pela 10ª rodada da principal competição nacional no próximo domingo (12). O compromisso de Maressa e companhia será como visitante diante do líder Corinthians, às 11h, em local a ser definido.
Insistência deu resultado
Em Santana de Parnaíba, no estádio Gabriel Marques Silva, o Red Bull Bragantino teve dificuldades para superar o Real Brasília. Aos 12 minutos, a meio-campista Catalina tocou para a atacante Laís, que driblou a zagueira e chutou na trave direita da goleira Dida. O segundo momento de perigo foi aos 30 e com Laís de novo. A atacante recebeu pela esquerda na entrada da área e bateu de primeira, mas Dida defendeu. Aos 32, Catalina chegou chutando próximo à marca do pênalti e mandou para fora.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ainda no primeiro tempo, aos 37, a zagueira Stella se antecipou à defesa e desviou para o gol, porém, a goleira defendeu, mas deu rebote. Na sobra, a própria defensora finalizou, no entanto, a bola subiu, beslicou o travessão, e saiu. Após tanto insistir, o gol saiu. Aos 5 do segundo tempo, Catalina bateu de canhota e, após leve desvio na defesa, foi parar no ângulo direito de Dida. Já aos 19, a zagueira Débora cabeceou firme após escanteio cobrado por Catalina, mas Dida fez a defesa.