Abrindo a temporada de 2018 do Paulista de Futebol Feminino, Santos e São José ficam no empate em 1 a 1
Na estreia da técnica Emily Lima, as Sereias da Vila ficaram no empate em 1 a 1 com o São José, na tarde deste sábado, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2018. O Santos FC começou atrás no marcador, mas a atacante Chú, contratada no início do ano, deixou tudo igual no Vale do Paraíba.
Com a igualdade, o Peixe divide provisoriamente a liderança do grupo 2 do torneio estadual com o São José. O próximo compromisso das comandadas de Emily Lima será o clássico contra o Corinthians, no dia 7 de abril (sábado), às 15h, em Santos.
O jogo – Seguindo o padrão da temperatura, que marcava 31°C, o duelo começou quente em São José dos Campos, com as duas equipes buscando o ataque desde o início. As Sereias assustaram primeiro, aos 9 minutos, quando Maurine recebeu pelo lado direito e chutou da entrada da área, obrigando a goleira Tatyane a fazer boa defesa.
As donas da casa responderam aos 11, com Gabrielle arriscando e a goleira Michelle segurando sem dificuldades. Doze minutos depois, porém, a atacante Fernanda aproveitou contra-ataque para avançar e bater no canto esquerdo da arqueira santista, fazendo 1 a 0 para o São José.
O gol adversário não desanimou o Peixe, que se lançou ao ataque e quase empatou o marcador no lance seguinte, quando Brena cruzou da direita e Maria testou firme, mas mandou por cima da meta.
Pressionando o time da casa, as Sereias seguiram assustaram mais uma vez, aos 34 minutos, com Cida aproveitando cobrança de escanteio de Maria e cabeceando no travessão. No rebote, Giovana balançou as redes, mas a arbitragem anotou impedimento.
Aos 43, foi a vez de Rosana testar firme após cobrança de falta. Porém, a goleira Tatyane salvou o São José de levar o empate antes do intervalo.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a santista Chú, que entrou na vaga de Sandrinha, aproveitou rebote da zaga e bateu no canto, mas a goleira Tatyane segurou firme.
No lance seguinte, porém, a camisa 9 do Peixe venceu o duelo com a arqueira rival. Endiabrada, Chú recebeu lindo lançamento de Brena, dominou com categoria e empurrou para o fundo das redes, deixando tudo igual em São José dos Campos.
A virada quase veio dois minutos depois, quando Maurine bateu falta no canto direito e a bola passou raspando a trave.
Após a pressão santista no início, o duelo diminuiu de ritmo nos minutos seguintes. Mesmo assim, as melhores chances saíam dos pés das Sereias. Aos 24, Giovana avançou pela direita e tentou o cruzamento, mas a bola foi direto pro gol, obrigando Tatyane a se esticar toda para salvar o São José mais uma vez.
E apesar do domínio no meio de campo, o Santos FC não conseguiu furar a marcação adversária e o duelo no Vale do Paraíba terminou empatado em 1 a 1