8 5
Siga o OTD

Futebol

Seleção Brasileira é campeã do Sul-Americano Sub-20 feminino

Com gols de Milena e Carol, o Brasil conquistou o décimo título do Sul-Americano Sub-20 de futebol feminino

Seleção Brasileira, Sul-Americano Sub-20, Futebol Feminino
Foto: Fabio Souza/CBF

Dez vezes! O Brasil conquistou, na madrugada desta sexta-feira (3), o décimo campeonato Sul-Americano Sub-20 de futebol feminino. A Seleção venceu o time da Venezuela por 2 a 0, e garantiu a liderança isolada no hexagonal final. Milena e Carol marcaram os gols do título. Além da taça, o Brasil também confirmou a vaga para a Copa do Mundo da categoria.

O título veio com uma rodada de antecedência, isso porque o Brasil ganhou os quatro jogos que disputou no torneio. Assim, a Seleção somou 12 pontos na tabela do hexagonal e não pode mais ser alcançada por Colômbia e Paraguai, que têm 7 pontos. O Brasil ainda tem uma partida por jogar, diante do Peru, no domingo (5), e busca manter a campanha impecável de 100% de aproveitamento, com oito gols marcados e nenhum sofrido.

É tudo nosso!

A conquista do Brasil marca uma hegemonia absoluta no continente. Até agora, a Seleção Brasileira venceu todas as dez edições realizadas do Sul-Americano Sub-20 de futebol feminino. Além disso, esta é a primeira vez que a equipe conquista o troféu sob o comando da técnica Rosana Augusto, que assumiu a equipe brasileira em setembro, com a missão de revelar novas atletas e conquistar títulos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

Desde o início do jogo, a Seleção Brasileira impôs o ritmo da partida e criou boas chances para abrir o placar. Porém, apesar do bom volume de jogo, o Brasil só conseguiu furar a defesa adversária no final do primeiro tempo, com Milena, mas a árbitra sinalizou o impedimento.

Com o zero a zero no placar, o Brasil voltou para o segundo tempo com ainda mais intensidade. A pressão deu resultado e, aos 7 minutos, Lara deu ótima assistência para Milena, que finalizou bem e fez o 1 a 0. A Seleção, então, manteve o controle do jogo e conseguiu definir a vitória aos 45 minutos, após Carol chutar rasteiro no canto sem chances para a goleira adversária.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Futebol