Siga o OTD

Futebol

Fluminense marca no fim, vence e sai do Z-4 no Brasileiro Feminino

Mileninha decidiu nos acréscimos e o Tricolor Carioca derrotou o Santos pelo placar de 1 a 0

Confronto entre Fluminense e Santos, válido pelo Brasileiro Feminino (Staff Images/CBF)
(Staff Images/CBF)

Vitória do Tricolor! No Estádio Ulrico Mursa, no litoral paulista, o Fluminense visitou o Santos e derrotou o adversário pelo placar de 1 a 0. Com o triunfo, o time carioca saiu da zona de rebaixamento do Brasileiro Feminino, ultrapassando a própria equipe paulista, e subiu para o 11º lugar na tabela geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No primeiro tempo, ambos os clubes encontraram muita dificuldade em criar chances claras de gol. A melhor oportunidade saiu nos pés de Carol Baiana, do Santos, que quase completou um cruzamento da direita da ponta Maria Alves. Logo depois, a volante Suzane Pires arriscou de longe e a goleira Amanda Coimbra fez boa defesa. Já na etapa final, o confronto ficou ainda mais truncado e as equipes não conseguiram concluir suas jogadas em finalizações. Nos acréscimos, a jovem Mileninha aproveitou uma bola sobrada na área e abriu o placar para o Fluminense.

https://twitter.com/FluminenseFCFem/status/1786218281054949730

Agora, o Fluminense possui uma campanha de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas em oito rodadas disputadas no Brasileiro Feminino. O resultado fez com que o clube carioca saísse da zona de rebaixamento da liga nacional, abrindo um ponto de distância para o próprio Santos. Internacional, Avaí/Kindermann e Atlético-MG completam os times que, se o campeonato acabasse hoje, seriam rebaixados para a Série A2.

Na próxima rodada, o Tricolor enfrentará o Avaí. A partida acontecerá na terça-feira (7), às 15h, no horário de Brasília. Logo depois, às 19h, o Santos entra em campo contra o Grêmio, em busca de se recuperar na competição.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol