O Fluminense é o grande campeão da Copa do Brasil Sub-17 de 2024! Nesta quarta-feira (1º), o Tricolor das Laranjeiras derrotou o São Paulo por 2 a 1, em Volta Redonda-RJ, e ficou com o título do torneio. O gol da vitória veio aos 51 minutos do segundo tempo, nos pés de Riquelme Felipe. Com o triunfo, o Flu conquistou o seu primeiro título da competição.
A final desta quarta-feira marcou, também, uma revanche do Fluminense sobre o São Paulo, já que o time paulista venceu a decisão de 2020 em cima do clube carioca. Na campanha de 2024, o Tricolor das Laranjeiras passou pelo Porto Vitória (4 a 0), América-MG (3 a 0), CRB (6 a 0), e Sport (2 a 1) até chegar à final.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
O jogo
Disputada em uma manhã de muito calor no Rio de Janeiro, a partida começou com as duas equipes buscando incessantemente o gol. O São Paulo foi o primeiro time a furar as redes adversárias. Aos 18 minutos, Gustavo aproveitou a sobra do escanteio e empurrou a bola para fazer 1 a 0. Mesmo atrás no placar, o Fluminense esteve, em pelo menos três oportunidades, muito perto de empatar a partida. No entanto, quando não parou no goleiro João, parou no zagueiro Hugo, que impediu um gol praticamente em cima da linha após chute de Matheus Reis.
No segundo tempo, os times mantiveram a mesma intensidade vista na primeira etapa. Porém, desta vez, foi o Fluminense que conseguiu levar a melhor diante da defesa adversária. Aos 12 minutos, Caio Borges apareceu como elemento surpresa no meio da área do São Paulo e foi derrubado por Nicolas. O árbitro marcou o pênalti e o atacante Isaque converteu a cobrança para igualar o confronto. O gol, inclusive, garantiu ao atacante do Flu a artilharia isolada da competição, com 6 gols.
Na sequência, o São Paulo até conseguiu se colocar à frente do placar, mas teve seu gol anulado por um milimétrico impedimento. As duas equipes não se deram por cansadas e criaram boas chances para vencer o jogo, mas tiveram dificuldades para concluir as jogadas. A decisão se encaminhava para os pênaltis até que, no minuto 48, Nicolas recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Três minutos depois, praticamente no último lance da partida, Wesley Nathan fez boa jogada e tocou para Riquelme que chutou no contrapé do goleiro e virou o placar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK