8 5
Siga o OTD

Futebol

Brasil se vinga da Colômbia no Sul-Americano Feminino sub-20

Rebeca faz de cabeça, Brasil se vinga da Colômbia e assume liderança isolada do hexagonal final do Sul-Americano Feminino sub-20

Rebeca após marcar gol em Brasil x Colômbia no Sul-Americano Feminino sub-20 de futebol
Rebeca comemorando após marcar (Foto: Fabio Souza/CBF)

O Brasil deu um passo importante rumo à classificação para a Copa do Mundo Feminina sub-20. Nesta segunda-feira (29), a Seleção Feminina derrotou a Colômbia por 1 a 0 na terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Feminino sub-20 e se isolou na liderança da fase. O gol da vitória veio com Rebeca. Na primeira fase, as colombianas venceram por 2 a 1 em uma partida histórica para elas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como resultado da vitória, o Brasil ficou bem perto de se garantir na Copa do Mundo Feminina sub-20. Agora somando nove pontos no hexagonal final do Sul-Americano Feminino sub-20, a equipe lidera a fase. Além disso, as comandadas de Rosana Augusto também podem garantir o título da competição na próxima partida caso haja uma combinação de resultados favorável. 

O próximo compromisso da Seleção Feminina no Campeonato Sul-Americano Feminino sub-20 está marcado para a quinta-feira (2), contra a Venezuela. A bola vai rolar a partir das 23h (horário de Brasília). O time encerra a participação no domingo (5), enfrentando o Peru.

Resumo do jogo

A partida foi marcada pela intensa disputa física. Assim como na primeira fase, as colombianas apostaram em um jogo faltoso e picotado para buscarem o resultado. Contudo, a estratégia não deu muito, principalmente no primeiro, criou mais chances e conseguiu marcar o gol da vitória com Rebeca em um lance de bola parada. 

Além disso, a reta final do confronto contou com certa emoção. A Colômbia teve uma sequência de faltas na frente da área a seu favor, mas desperdiçou todas elas. Após o apito final, as brasileiras vibraram com a vitória e devolveram as provocações sofridas na derrota da primeira fase. Houve um princípio de confusão, mas nada grave ou que manche o triunfo.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol