A expressão ‘Lei do ex” é constantemente utilizada nas resenhas sobre futebol para definir quando um jogador reencontra seu antigo clube e faz um gol contra ele. No Brasileirão Feminino, ocorreu um desses casos nesta segunda-feira (29). No fechamento da sétima rodada, Cristiane marcou duas vezes na goleada do Flamengo por 7 a 0 contra o Santos. Na serie A2, Sport e UDA ficaram no empate.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O duelo entre as duas equipes foi o primeiro reencontro de Cristiane contra o seu ex-clube desde sua transferência no início desta temporada. A lendária centroavante da Seleção Feminina já teve três passagens pelo Santos, com a maior delas se encerrando em dezembro passado, após retornar às Sereias da Vila em 2020.
- Quarto dia em Torres acirra briga pelo título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
Além disso, o triunfo também marcou a volta do Flamengo a conquistar três pontos em uma partida. A equipe rubro-negra vinha de uma mazela de dois empates seguidos desde a última vitória. Na tabela, o time se afastou da zona de rebaixamento e assumiu a 10ª posição com 10 pontos. Por outro lado, caíram para o 11º lugar, com 7 pontos.
Os gols do jogo
Cristiane não demorou muito para fazer valer a lei do ex. A centroavante abriu o placar de cabeça, logo aos oito minutos de partida. O time do Flamengo esteve bem superior na partida e ampliou a vantagem aos 26, com Camila Martins, zagueira do Santos, marcando contra. Poucos minutos depois, a atacante rubro-negra confirmou mais uma vez “sina” futebolística e fez o terceiro do Mengão receber bola livre na pequena área.
Na volta do intervalo, só continuou dando Flamengo. Depois das rubro-negras terem um gol anulado e várias chances perdidas, Glaucia fez um golaço aos 18 após dar um lindo drible antes de finalizar. No embalo, Naná fez 5 a 0 aos 23 e Laysa fez sexto aos 30. Já nos acréscimos Isadora deu números finais ao confronto.
Série A2
Além da elite, hoje também ocorreu uma partida encerrando uma rodada do Brasileirão Feminina da série A2. Em Maceió, UDA e Sport se enfrentaram pelo grupo B. Precisando vencer para se manter na ponta da chave, as Leoas da Ilha acabaram ficando no 0 a 0 e viram 3B Sport ficar com a liderança isolada. O resultado também prejudicou as donas da casa, que caíram para o quarto lugar.