Essa é aquela notícia que dá uma mexida em todos, mas depois vem o desejo de mandar forças positivas para uma rápida recuperação. Luana Bertolucci, meio-campista do Orlando Pride, atleta da Seleção Brasileira, está com Linfoma de Hodgkin e terá que fazer quimioterapia. O comunicado veio através das redes sociais da própria jogadora.
Luana, que completará 31 anos de idade no próximo dia 2, informou que passou por exames detalhados nas últimas semanas. Dessa forma, foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que acomete o sistema linfático. O linfoma de Hodgkin tem a característica de se espalhar de forma ordenada, de um grupo de linfonodos para outro grupo, por meio dos vasos linfáticos. A doença surge quando um linfócito (célula de defesa do corpo), mais frequentemente um do tipo B, se transforma em uma célula maligna, capaz de multiplicar-se descontroladamente e disseminar-se. Essas informações da doença são do Instituto Nacional do Câncer (INCA).
Contudo, a jogadora também informou que iniciará o tratamento através de sessões de quimioterapia e pediu o apoio de seus fãs. Além disso, a atleta agradeceu à sua família, amigos, ao Orlando Pride pelo apoio incondicional e à Seleção Brasileira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com passagens, sobretudo, por São Bernardo, São Caetano, Centro Olímpico, PSG e Corinthians, Luana vivia um novo momento na carreira. Estreou há seis semanas pelo time norte-americano, na NWSL, sendo companheira de Marta. Convocada para a Seleção Brasileira deste 2012, participou da conquista da Copa América de 2022. Com o Corinthians, conquistou Libertadores, Brasileiro, Paulista, Supercopa do Brasil e Copa Paulista. Além disso, recebeu o prêmio Bola de Prata como melhor volante do ano passado.
O OTD torce para uma pronta recuperação de Luana e que possa voltar a brilhar nos gramados.