Quatro partidas abriram a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 neste sábado (27). Em Nova Hamburgo, Rio Grande do Sul, o Grêmio goleou o Avaí/Kindermann, por 6 a 0. No clássico mineiro, em Nova Lima, o mandante Cruzeiro foi surpreendido pelo América-MG, por 3 a 1. Os outros dois jogos do dia ficaram no empate e pelo mesmo placar: 1 a 1. O Real Brasília recebeu o Internacional e o Botafogo, em casa, duelou contra o Atlético-MG. Ambos os confrontos terminaram em igualdade.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Goleada
Os vitoriosos deste sábado subiram posições na tabela do Brasileiro Feminino A-1. No estádio do Vale, em Nova Hamburgo, o Grêmio começou com bom volume ofensivo e abriu o marcador logo aos 12 minutos com Ludmila. A bola sobrou para a atacante que, livre na pequena área, finalizou balançar a rede. Ainda na primeira etapa, a atacante Cássia recebeu, driblou a defensora pelo lado direito e bateu rasteiro de pé direito: 2 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Aos 15 do segundo tempo, a atacante Luana Splinder marcou o terceiro após receber cruzamento na grande área. Ela estava bem posicionada e registrou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. O quarto tento aconteceu aos 21, quando Cássia acionou a atacante Caty que estava livre para marcar. Logo em seguida, aos 29, a meia Manu Balbinot aumentou de pênalti. E, para fechar o placar, Cássia fez seu segundo no jogo, aos 32, ao acertar finalização no ângulo da goleira Maike: 6 a 0.
Virada
Já em Minas Gerais, no estádio Castor Cifuentes, o Cruzeiro saiu na frente no Brasileiro Feminino com a meia Celsa. A atacante Byanca Brasil cobrou falta na área aos 12 do primeiro tempo e a meia paraguaia marcou após rebote da goleira Taina. O América-MG empatou aos 27 em contra-ataque. A atacante Gadu recebeu cruzamento da esquerda, dominou e mandou para o gol de pé esquerdo: 1 a 1. A virada aconteceu aos 42, quando a volante Sassá recebeu dentro da área e fez um lindo gol de cobertura: 2 a 1
Na volta do intervalo, a atacante Radija recebeu nas costas da defesa e bateu de pé direito na saída da goleira Taty Amaro. Com a vitória, o América-MG alcança, momentaneamente, a vice-liderança Brasileiro Feminino, com 13 pontos. Na 8ª rodada, o time americano recebe o Red Bull Bragantino, na quinta-feira (2), às 15h, em Contagem. Já o Grêmio subiu, provisoriamente, para o quarto lugar, com 12. O próximo jogo das gremistas será fora de casa contra Ferroviária, na quarta-feira (1), 16h, em Araraquara.
Empates em Brasília e Rio de Janeiro
No estádio Defelê, em Brasília, os gols do empate por 1 a 1 entre Real Brasília e Internacional pelo Brasileiro Feminino foram marcados um em cada tempo. As mandantes saíram na frente com a atacante Keké, aos 15 minutos. Na segunda etapa, as Gurias Coloradas empataram aos 29 com tento anotado pela atacante Chú Santos. E, no Nilton Santos, o Botafogo festejou primeiro com golaço de bicicleta da meia Mayara Vaz, aos 7 da etapa final. O Atlético-MG empatou aos 27 após a meia Maria marcar de cabeça.
Com os empates, o Real Brasília subiu aos nove pontos e segue em nono. O Internacional chegou aos quatro e permanece em 14º. O Botafogo alcançou os mesmos sete do Santos, mas continua em 11º. Por fim, o Atlético-MG anotou seu primeiro ponto no Brasileiro Feminino, porém, não saiu da lanterna. Na oitava rodada, na quarta-feira (1), o Real Brasília visita o Palmeiras, às 10h, o Internacional recebe o São Paulo, às 15h, e o Atlético-MG será o anfitrião contra o Corinthians, às 16h30. Já na quinta-feira (2), o Botafogo encara o Flamengo, fora de casa, às 15h.
Brasileiro A-2
No Brasileiro Feminino A-2 o sábado (27) foi de goleadas. No estádio Raimundão, no Ceará, o Fortaleza deu show e ganhou de 7 a 0 do Vf4, da Paraíba, pelo Grupo B. Bea fez os dois primeiros e, pela ordem, os demais gols foram anotados por Letícia, Isabella, Priscila, Verena e Geicy.
Pela mesma chave, na Arena Amazônia, o Instituto 3b venceu como mandante por 3 a 0. Roqueline, no primeiro tempo, e Gabi e Rafaela, na segunda etapa, balançaram a rede. No único jogo do Grupo A, o Bahia visitou o Doce Mel no duelo entre clubes baianos. Vilma e Ellen marcaram no primeiro tempo. O placar de 4 a 0 foi decretado com dois gols de Letícia Nunes na segunda etapa.