Ninguém balançou tantas vezes as redes no Brasileiro Feminino como Byanca Brasil. Na última rodada da competição, no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, a atacante das Cabulosas marcou seu primeiro hat-trick desta edição e tornou-se a maior artilheira da história da liga nacional, acumulando 71 gols.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Acho que é muito importante para mim individualmente, mas, óbvio, isso é fruto de muito trabalho não só meu, mas de todas as equipes das quais eu já participei. Fico muito feliz e honrada de chegar nessa marca e quero muito mais na competição, nesta e nas próximas”, contou Byanca
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Desde 2013 presente no Brasileiro Feminino, a atleta de 28 anos, que começou sua carreira no Vasco da Gama, passou por grandes clubes do país como Corinthians, Internacional, Flamengo e Santos. “Praticamente tudo mudou desde o início. Acho que os clubes que entenderam mais rápido que futebol feminino é uma realidade e não uma obrigação, saíram na frente. Obviamente muitos estão entendendo isso agora, e vão colher os frutos daqui a um tempo. Os que investiram estão tendo grandes frutos agora e o clube que entender mais isso, vai conseguir conquistar essa competição,” analisou a jogadora.
Seu atual clube, o Cruzeiro, tem se tornado cada vez mais referência no cenário nacional. Na Supercopa Feminina deste ano, a equipe mineira chegou à final da competição, sendo superada pelo Corinthians. “O que o Cruzeiro está construindo hoje no cenário nacional é incrível, e espero que a gente consiga conquistar esse Brasileirão em 2024”, completou Byanca.
*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol