Segundo finalista definido! No Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, o Fluminense derrotou o Sport por 2 a 1 e se classificou para a decisão da Copa do Brasil Sub-17. Agora, o clube carioca brigará pelo título nacional diante do São Paulo, que passou pelo Cruzeiro no outro confronto pela semifinal.
Após sair atrás do placar, o Fluminense virou a partida com dois gols marcados pelo meia Isaque. No confronto de ida, os cariocas já haviam vencido o Sport também por 2 a 1, com tentos de Riquelme Felipe e Gabriel Gorgulho. O Tricolor buscará seu primeiro título da Copa do Brasil Sub-17, torneio onde foi finalista em 2018 e 2020. Nestas edições, o clube foi superado por Flamengo e São Paulo, respectivamente. A Confederação Brasileira de Futebol definirá as datas das decisões em breve.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
Sobre o jogo
Na marca de 16 minutos de jogo, o Sport saiu na frente e igualou o placar agregado do confronto. O centroavante Robson recebeu na entrada da área, finalizou forte, a bola desviou na defesa do Fluminense e morreu no fundo do gol. Após um bom período de pressão dos donos da casa, o time carioca empatou aos 44 minutos. O ponta Oliver fez linda jogada pela direita, chutou para a defesa do goleiro Kauã e, no rebote, o meia Isaque colocou na rede.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já no segundo tempo, o Fluminense conseguiu virar a partida. O ponta Wesley Natã, de apenas 16 anos, fez grande jogada pela esquerda, passou por dois marcadores e rolou para Isaque fazer mais um. Por fim, no restante do jogo, o Sport partiu para o ataque em busca do empate, mas encontrou dificuldades em criar boas oportunidades de gol.