Chocolate das Cabulosas! Em partida válida pela sexta rodada do Brasileiro Feminino, o Cruzeiro venceu o clássico contra o Atlético-MG pelo placar elástico de 4 a 0. A grande destaque da partida foi a meia-atacante Byanca Brasil, autora de três gols no confronto. Com a vitória, a Raposa subiu para o quarto lugar na classificação geral, enquanto o Galo amarga a lanterna do torneio.
Com os três gols marcados, Byanca pulou para o topo da lista de artilheiras da liga nacional, ao lado da atacante Amanda Gutierres, do Palmeiras. O Cruzeiro possui 11 pontos conquistados, em uma campanha de três triunfos, dois empates e apenas uma derrota. Já o Atlético, conheceu sua sexta derrota na competição e segue sem vencer na elite do futebol feminino brasileiro.
- Mais um sacode do Brasil no masculino na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
A partida
Aos seis minutos, o Cruzeiro conseguiu sua primeira finalização com a volante Rafa Andrade, que arriscou de fora da área e mandou para fora. Logo depois, aos nove, a meia Byanca Brasil recebeu sozinha, chutou forte e abriu o placar para as Cabulosas. Elas ampliaram sua vantagem com Rafa Andrade, que anotou de cabeça com menos de 15 minutos jogados. O Atlético só deu uma boa resposta nos acréscimos da etapa inicial, quando a goleira Taty Amaro fez uma bela defensa em uma tentativa de longa distância.
Na volta do intervalo, o Galo passou a ter uma postura mais ofensiva, em busca de reverter sua situação na partida. Porém, foi o Cruzeiro que balançou às redes novamente. Aos 24 minutos, cruzamento da direita e Byanca Brasil cabeceou bem para marcar. Na sequência, a própria Byanca foi lançada em velocidade e, de frente para a goleira Stefany, anotou o seu terceiro gol no jogo e o quarto da Raposa.