Já classificado para o hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20 com uma rodada de antecedência, o Brasil enfrentou a Colômbia pela última rodada do Grupo B neste sábado (20). Em partida disputada no estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, no Equador, a equipe verde-amarela foi superada por 2 a 1. Com nove pontos, as comandadas da técnicas Rosana Augusto avançam com a segunda posição da chave e duelam com a Argentina na próxima terça-feira (23) pela etapa decisiva.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
As jogadoras Juana Ortegón e Gabriela Rodríguez deram a vitória ao selecionado da Colômbia contra o Brasil. Com o resultado, as colombianas avançam de fase na liderança do Grupo B de forma invicta, com quatro vitórias. Esse triunfo é histórico, já que foi a primeira vez que venceram a seleção brasileira pelo Sul-Americano Sub-20 depois de oito confrontos. Além de Brasil e Colômbia, Venezuela, Argentina, Paraguai e Peru seguem na disputa pelo título da competição.
Quem não faz, leva
O Brasil iniciou a partida com Mari; Guta, Rebeca, Duda Mineira e Gi Fernandes; Lara, Marzia, Guima e Milena; Vendito e Pyetra. Em confronto cheio de rivalidade, a seleção brasileira começou a partida tentando impor seu estilo e dominar as ações. As comandadas de Rosana Augusto tiveram algumas chances de marcar, porém, o primeiro tempo acabou sem gols. No retorno do intervalo, o time verde-amarelo manteve a intensidade, mas não foram efetivas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Sem converter as oportunidades, a seleção brasileira permitiu que as colombianas aproveitassem suas ocasiões, anotando dois gols em seis minutos, sendo o primeiro aos 24 e o segundo aos 30 minutos. Em busca da reação, a treinadora Rosana Augusto fez substituições e, em uma delas, a meio-campista Pamela diminuiu o marcador aos 40. Apesar dos esforços, o Brasil não foi capaz de igualar o placar. Além da autora do tento, entraram também as defensoras Grazy e Ana Beatriz e as atacantes Ana Flávia e Gisele.