8 5
Siga o OTD

Futebol

Santos vence Avaí/Kindermann e se reabilita no Brasileiro

Além da vitória das Sereias da Vila, o sábado (20) foi marcado pelo empate entre Fluminense e Botafogo e a derrota do São Paulo para o Real Brasília

Ketlen Santos Brasileiro de Futebol Feminino
A atacante Ketlen fez um dos gols do Santos contra o Avaí/Kindermann pelo Brasileiro de Futebol Feminino (Foto: Guilherme Greghi)

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino teve bola rolando em três locais neste sábado (20). Em Caçador, Santa Catarina, o Santos conquistou a vitória diante do Avaí/Kindermann, por 3 a 1, e se reabilitou na competição. No mesmo horário, em Brasília, no Distrito Federal, o Real Brasília derrotou o São Paulo, por 1 a 0. Por fim, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Fluminense e Botafogo ficaram no 0 a 0 e foram superados na classificação pelas Sereias da Vila.

A bola rolou no estádio Salézio Kindermann em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileiro de Futebol Feminino. O Santos abriu o marcador aos 22 minutos do primeiro tempo com a atacante Carol Baiana. Ela aproveitou cruzamento preciso da zagueira Janaina e aproveitou falha da defesa para balançar a rede: 1 a 0. Em seguida, aos 33, Carol Baiana cruza na área, a atacante Ketlen recebe, domina, gira e acerta no alvo para aumentar o marcador: 2 a 0.

No segundo tempo, o Avaí/Kindermann voltou com tudo e pressionou o Santos criando chances de gols. O time da casa diminuiu o placar aos 26 minutos. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Michelle fez o levantamento na área, Raquelzinha tocou de cabeça para Lourdes dominar e fazer o gol: 2 a 1. No entanto, aos 47, a zagueira Camila Martins aproveitou a sobra depois de dividida com a goleira Maike e marcou o terceiro para as Sereias da Vila no Brasileiro de Futebol Feminino.

Triunfo do Real Brasília e empate carioca

Atuando em casa pelo Brasileiro de Futebol Feminino, o Real Brasília venceu o São Paulo com gol marcado pela volante Petra, de cabeça, aos 41 minutos da etapa inicial. Ela aproveitou cruzamento em falta cobrada na ponta direita e contou com a falha da goleira Carla, que saiu e não encontrou a bola. A camisa 30 do Real Brasília estava atenta e desviou de cabeça. Já no clássico carioca, o Fluminense chegou a ter pênalti, mas Sorriso cobrou e a goleira Michelle defendeu, garantindo o 0 a 0 para o Botafogo.

Próxima rodada

Os seis times que entraram em campo neste sábado voltam a jogar pelo Brasileiro de Futebol Feminino pela sétima rodada, no entanto, em três dias diferentes. O Avaí/Kindermann retorna a campo no sábado (27), às 11h, diante do Grêmio, no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul-RS. Já o Santos encara o Flamengo, na segunda-feira (29), às 15h, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Real Brasília entra em campo pela sétima rodada do Brasileiro de Futebol Feminino no sábado (27). O adversário será o Internacional, às 15h, no Defelê, em Brasília-DF. Já o São Paulo recebe o Red Bull Bragantino no estádio Marcelo Portugal, em Cotia-SP, no domingo (28), às 15h. O Botafogo encara como mandante o Atlético-MG, no sábado (27), às 15h. E, por fim, o Fluminense visita o Corinthians, no domingo (28), às 11h.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol