8 5
Siga o OTD

Futebol

Palmeiras assume vice-liderança do Brasileirão Feminino

Com gols de Amanda Gutierres e Tainá Maranhão no fim da partida, Palmeiras vence América-MG por 2 a 0 no Brasileirão Feminino

Jogadoras do Palmeiras comemoram gol contra o América no Brasileirão Feminino
(Foto: Luiz Guilherme Martins/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras conseguiu sua quarta vitória no Brasileirão Feminino de futebol. Na noite desta sexta-feira (19), em Jundiaí, as Palestrinas enfrentaram o América-MG. Com dois gols no final da partida, o Palmeiras ganhou a partida por 2 a 0 para abrir a rodada em segundo lugar na classificação geral. Os gols foram marcados por Tainá Maranhão e Amanda Gutierres, que agora está isolada na artilharia da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

América-MG e Palmeiras estão entre os melhores ataques desse início de Brasileirão Feminino. Mas os dois times passaram em branco no primeiro tempo da partida, criando poucas oportunidades para abrir o placar. No início do segundo tempo, o Palmeiras melhorou no ataque com a entrada de Tainá Maranhão no intervalo. A partir daí, as Palestrinas conseguiram pressionar mais a defesa das Espartanas.

Após tanto insistir, o Palmeiras conseguiu abrir o placar nos minutos finais da partida. Amanda Gutierres infiltrou na área e mandou a bola na rede, para fazer o seu sexto gol no Brasileirão Feminino. A atacante palmeirense agora está isolada na artilharia da competição, passando Cristiane, do Flamengo, que tem cinco gols. Em seguida, Tainá Maranhão mandou uma bomba da entrada da área para fazer o segundo gol do Palmeiras no jogo.

Com o resultado da partida, o Palmeiras está provisoriamente em segundo lugar com 13 pontos na classificação geral do Brasileirão Feminino. Já o América é o quinto colocado, com 10. As equipes voltam a jogar no próximo fim de semana. No sábado (27), às 16h, o América-MG terá clássico contra o Cruzeiro. No dia seguinte, às 16h, o Palmeiras enfrenta a Ferroviária em Araraquara.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol