O time da Rainha Marta segue invicto na NWSL, a liga de futebol feminino dos Estados Unidos. Na noite desta sexta-feira (19), o Orlando Pride recebeu o San Diego Waves pela quinta rodada da competição, com quatro brasileiras em campo: Marta e Angelina, assim como Rafaelle e Adriana que entraram no segundo tempo. A equipe da Flórida ganhou a partida por 1 a 0, para conquistar sua segunda vitória na temporada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Orlando Pride dominou o primeiro tempo da partida. Criando mais oportunidades no ataque, o time teve mais chances de gol e abriu o placar aos 26 minutos. Em uma jogada iniciada por Angelina, Jaedyn Shaw chutou, mas a goleira defendeu. No rebote, Summer Yates mandou a bola no alvo para fazer o primeiro gol da partida.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
No segundo tempo, o San Diego Waves melhorou o seu rendimento em campo com as mudanças feitas pela treinadora do time. Mas o destaque ficou com uma mudança do Orlando Pride. Barbra Banda, craque da seleção da Zâmbia, fez a sua estreia pela equipe sendo ovacionada pelo estádio. A zambiana fez algumas boas jogadas, mas o Pride não conseguiu ampliar o placar.
Com duas vitórias e três empates até aqui nessa temporada da NWSL, o Orlando Pride segue sem perder em 2024. A equipe da Flórida está em quarto lugar na competição com nove pontos. A liderança até aqui é do Kansas City Current, que tem 10 pontos e ainda joga nessa rodada.