8 5
Siga o OTD

Futebol

Grêmio derrota o América e segue 100% no Brasileiro Sub-20

Guga e Artur Junior marcaram para o Tricolor na vitória por 2 a 1 sobre o Coelho, a terceira dos gaúchos no torneio

Comemoração do jogador do Grêmio na vitória sobre o América-MG pelo Brasileiro Sub-20 (Renan Jardim/Grêmio FBPA)
(Renan Jardim/Grêmio FBPA)

Tricolor invicto! Em partida válida pela terceira rodada do Brasileiro Sub-20 de futebol masculino, o Grêmio venceu o América-MG por 2 a 1 e conquistou sua terceira vitória na competição nacional. A equipe gaúcha segue com 100% de aproveitamento e se encontra no segundo lugar da tabela geral. Bahia e Fortaleza também venceram os seus confrontos, enquanto Atlético-MG e Cuiabá acabaram empatados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os autores dos gols do triunfo do Tricolor gaúcho foram o centroavante Guga e o meia Artur Junior. Já do lado do América, o atacante Karlos Samuel foi quem balançou às redes. Com o resultado, o Grêmio subiu para a segunda posição e está atrás apenas do Palmeiras, que também possui três vitórias no Brasileiro-20, mas se encontra na frente pelo critério de mais gols marcados.

Outras partidas

Simultaneamente ao duelo entre Grêmio e América-MG, o Bahia recebeu o Cruzeiro no Estádio Pituaçu, em Salvador, e superou o adversário pelo placar de 1 a 0. João Coni, de apenas 17 anos, definiu o resultado final da partida. Mais tarde, o Fortaleza virou sobre o Atlético Goianiense, derrotou o rival por 2 a 1 e conquistou sua segunda vitória no torneio. Destaque para a atuação de destaque do centroavante Kauê Canela, autor de um gol a favor e um contra no jogo.

No confronto mais movimentado do dia, Atlético-MG e Cuiabá terminaram empatados em 3 a 3. Os mineiros abriram o placar com o centroavante Louback, que recebeu um grande lançamento do zagueiro Renan Santana para marcar. Depois, o meia Luís Felipe deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, o ponta João Rafael anotou o segundo do Galo após uma linda jogada. Na volta do intervalo, o próprio João ampliou para 3 a 1. Porém, o atacante Jadson e o zagueiro Luís Henrique fizeram de cabeça e sacramentaram o empate em Belo Horizonte.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol