O Kansas City Current assumiu a liderança da tabela na NWSL, o campeonato de futebol feminino dos Estados Unidos. Isso porque o time de Bia Zaneratto, Debinha e Lauren Leal empatou, fora de casa com o NJ/NY Gotham, time de Bruninha. A partida terminou em 1 a 1 e a Imperatriz deu assistência Temwa Chawinga, de Malawi, abrir o marcador.
Pelo lado do NJ/NY, Bruninha atuou pela lateral direita durante os 90 minutos de partida. Por outro lado, apenas Bia Zaneratto esteve relacionada e foi titular do Kansas City, também permanecendo durante todo o duelo. Assim, aos 17 minutos do primeiro tempo, a Imperatriz arrancou em contra ataque, ainda do campo de defesa e cercada por quatro adversárias. A jogadora aproveitou a grande velocidade que Chawinga arrancava para lançar a bola em projeção e deixar a companheira na cara do gol adversário para tocar por cima da goleira. Veja o lance abaixo:
A picture perfect counter-attack goal started by Beatriz and finished by Temwa Chawinga🎨 pic.twitter.com/lOr3eeQDid
— National Women’s Soccer League (@NWSL) April 14, 2024
Contudo, o time de Bruninha foi buscar o empate no começo do segundo tempo, com o gol de Esther González. A bola veio do cruzamento de escanteio pela direita do ataque com Yazmeen Ryan cobrando na cabeça da atacante, que completou o movimento para o fundo das redes. Além da assistência, Bia ainda teve mais dois chutes ao gol, enquanto Bruninha não teve oportunidade de balançar as redes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o empate, o Kansas City, de Bia, tem dez pontos em quatro jogos, sendo os outros três vitórias. Então, saltou para a liderança isolada. O NJ/NY tem quatro pontos, com uma partida a menos, e está na sétima colocação.
O time de Bruninha retorna aos gramados fora de casa, contra o Washington Spirit, no dia 20, assim como o time de Bia recebe o Bay na mesma data.