O São Paulo se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol, o Brasileirão Feminino. Neste domingo (14), a equipe tricolor derrotou o Botafogo em casa por 3 a 0 e chegou a 11 pontos. Em Araraquara, a Ferroviária bateu o Fluminense de virada. Confira também os resultados da série A2.
Primeiramente, antes mesmo da bola rolar, as jogadoras de ambos os times demonstraram sororidade à causa das colegas do Santos. No momento do Hino Nacional, as atletas colocaram a mão sobre a boca para se manifestarem contra Kleiton Lima, técnico das Sereias da Vila denunciado diversas vezes por assédio moral e sexual pelo próprio elenco da equipe santista.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Retornando para o jogo, o São Paulo construiu a vitória diante do Botafogo ainda no primeiro tempo. Mariana abriu o placar aos 16 minutos e Ariel Godoi ampliou a vantagem aos 22 minutos. Na volta do intervalo. As são-paulinas precisaram de apenas 9 minutos para dar números finais ao triunfo com Rafa Mineira.
Essa foi a terceira vitória do São Paulo no Brasileirão Feminino. O tricolor paulista segue invicto com 11 pontos na vice-liderança, atrás apenas do Corinthians, que tem 15. Por outro lado, o Botafogo conheceu sua segunda derrota no campeonato. O resultado fez as Gloriosas caírem para a 10º posição, com 5 pontos.
Virada em Araraquara
Na tabela, a Ferroviária vem logo depois do São Paulo com a mesma pontuação, mas atrás no saldo de gols.Com a vitória por 2 a 1 contra o Fluminense, o time de Araraquara ultrapassou o América-MG e assumiu a terceira posição do campeonato. Apesar do revés, o Flu se manteve em 11º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A partida deste domingo, na Fonte Luminosa, teve mais agito na segunda etapa. As tricolores cariocas abriram o placar aos 11 minutos com Lurdinha de cabeça. Depois disso, a pressão foi das donas da casa. Com 10 minutos restantes para o fim, Fernanda deixou tudo igual. Em seguida, aos 43 minutos, Sochor decretou a virada e a vitória.
Domingo de segundona
Além das duas partidas do Brasileirão Feminino, o domingo também contou com jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro série A2. Pelo grupo A, o Juventude fez 2 a 0 no São José fora de casa. O placar no interior paulista foi o mesmo da vitória do Bahia contra o Minas Brasília. Já o Taubaté estreou goleando o Doce Mel por 4 a 0.
Na chave B, só goleadas marcaram os duelos neste domingo. O UDA, de Alagoas, atropelou o Recanto por 5 a 1. O 3B Sport também amassou o VF4 por 5 a 0. Por fim, o Sport Recife fez 4 a 0 no JC Futebol Clube