Na abertura do Campeonato Brasileiro Feminino A2, a segunda divisão do futebol nacional, o Fortaleza derrotou o Remo pelo placar de 2 a 1 e estreou com uma vitória na competição. Em Manaus, o Instituto 3B goleou o VF4, da Paraíba, por 5 a 0. Já em Curitiba, Athletico-PR e Mixto-MT ficaram no empate em 0 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O primeiro gol da partida entre Fortaleza e Remo saiu logo após a saída de bola, com menos de 30 segundos de jogo. A ponta Lívia cruzou pela direita, a goleira Kivia falhou e a centroavante Musa balançou às redes a favor das paraenses. A resposta do Leão do Pici veio aos 21 minutos, quando a volante Priscilla arriscou de fora da área e assinou um golaço para empatar o confronto. Mais tarde, aos 32, a centroavante Beea decretou a virada cobrando pênalti.
- Brasileiras têm vitórias apertadas na Liga Europeia de handebol
- Christopher Holm e Valentino Caputi competem no Universíade
- Hugo Calderano e Bruna Takahashi formam parceria em Singapura
- Carol Meligeni derrota Ortenzi e é campeã do ITF em Buenos Aires
- Brasil amassa Estados Unidos no Desafio Mano a Mano
Assim, com o resultado, o Fortaleza assumiu provisoriamente a segunda posição do grupo B do Brasileiro Feminino A2. Na próxima rodada, o Leão do Pici visitará o Sport Recife no próximo sábado (20), às 15h. O Remo, por sua vez, tentará se recuperar da derrota na estreia contra o JC Futebol Clube, do Amazonas, também no sábado, às 16h30. Recanto da Criança-AM, Instituto 3B-AM, Uda-AL e VF4-PB completam a chave do torneio.
Goleada em Manaus e empate no sul do país
Instituto e VF4, inclusive, se enfrentaram na rodada de abertura neste sábado (13). No Estádio Ismael Benigno, a equipe amazonense goleou o adversário por 5 a 0. Gabi, Karla, Paulinha, Rafa e Rock foram as autoras dos gols para o time comandado pelo treinador Gláucio Carvalho, ex-Botafogo. Por fim, em Curitiba, o Athletico-PR recebeu o Mixto-MT e o confronto terminou empatado em 0 a 0.
No domingo (14), as alagoanas do Uda jogam contra o Recanto da Criança. Já o JC, encara o Sport-PE em Itacoatiara, às margens do Rio Amazonas. No grupo A, Bahia, Doce Mel-BA, Juventude, Minas Brasília-DF, São José-SP e Taubaté fazem companhia para Athletico e Mixto e fecham a lista de participantes do Brasileiro A2.