A craque Marta foi mais uma vez decisiva para o Orlando Pride na NWSL, a liga de futebol feminino dos Estados Unidos. A brasileira de 38 anos saiu do banco de reservas e precisou de apenas cinco minutos para anotar o gol da vitória de sua equipe sobre o Utah Royals, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (12). Foi a primeira vitória do Orlando na competição.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
Diferente do que aconteceu nos três primeiros jogos do ano, Marta não começou a partida contra o Utah entre as titulares. Ela entrou em campo aos 17 minutos da segunda etapa, substituindo a compatriota Adriana. A Rainha precisou de cerca de cinco minutos em campo para balançar as redes. Ela aproveitou bom passe de Kerry Abello e finalizou de perna direita para o gol.
Este foi o segundo gol de Marta na temporada, que tornou-se a artilheira do Orlando Pride no ano. Seu primeiro gol aconteceu contra o Angel City, há três semanas, e também teve caráter decisivo, uma vez que ela balançou as redes aos 43 minutos do segundo tempo e evitou a derrota da equipe. Dos cinco gols marcados pelo Orlando no ano, dois foram da brasileira, um de Summer Yates e dois contra.
O Orlando Pride chegou em sua primeira vitória na NWSL, depois de três empates nas primeiras rodadas. Dessa forma, a equipe atingiu os seis pontos e agora aparece em quinto lugar na tabela de classificação. A competição conta com 14 equipes, sendo que as oito primeiras colocadas avançam aos playoffs ao final de 26 rodadas. O próximo jogo será contra o San Diego Wave, em casa, em 19 de abril.
Houston Dash, de Andressa Alves, perde em casa
Se a noite foi boa para Marta na NWSL, nem tanto para Andressa Alves. Isto porque o Houston Dash, time onde atua a atacante, perdeu para o Washington Spirit por 3 a 1, em casa. A brasileira foi titular e esteve em campo por 63 minutos. O Houston abriu o placar com Natalie Jacobs, mas o Washington empatou com Hal Hershfeld e virou com dois gols na reta final, de Croix Bethune e Brittany Ratcliffe.
Assim com o Orlando Pride, o Houston Dash tem quatro pontos e aparece na sexta colocação da tabela de classificação. Já o Washington é o vice-líder, com nove pontos, mesmo número do Kansas City Current, que tem 100% de aproveitamento e um jogo a menos. O próximo duelo do Houston será contra o Portland Thorns, em 20 de abril, fora de casa.