Em confronto válido pela quinta rodada do Brasileiro Feminino, o Corinthians derrotou o Santos por 3 a 1, na Vila Belmiro. No interior de São Paulo, o Palmeiras goleou o Avaí/Kindermann pelo placar de 4 a 0. Antes da bola rolar, os dois jogos foram marcados por protestos contra o assédio e o silenciamento, realizados por várias jogadoras.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As manifestações ocorreram por conta das 19 denúncias feitas por atletas do Santos contra o treinador Kleiton Lima, que retornou ao clube nesta semana. Em 2023, elas entregaram cartas anônimas que denunciavam casos de assédio moral e sexual de Kleiton, desligado do Peixe na época por conta das acusações.
No momento em que os times estavam perfilados para a execução do hino nacional, jogadoras do Corinthians tamparam orelhas e boca como forma de protesto. Elas repetiram o ato na comemoração do gol da atacante Vic Albuquerque. No jogo entre Palmeiras e Avaí/Kindermann, ambas as equipes posaram, antes do confronto, com os mesmos gestos feitos pelas atletas do Timão.
- Prata no Mundial, Flávio avança com Trentino na Copa da Europa
- Anja Köhler e Mariana Hanggi ficam fora do pódio em Curitiba
- Por falta de jogadores, equipe de Splitter adia jogo na Euroliga
- Avaí Kindermann leva virada e se despede do Brasil Ladies Cup
- João Fonseca dá show e avança à semifinal do Next Gen Finals
Início agitado e Tamires decisiva para o Timão
Logo aos três minutos, o Corinthians já abriu o placar na Vila Belmiro. Cruzamento da ponta Carol Nogueira pela direita e a experiente Vic Albuquerque cabeceou no canto para marcar. No entanto, não demorou muito para o Santos reagir e empatar a partida. Aos cinco minutos, a meia Thaisinha encontrou a atacante Ketlen, que driblou a goleira Mary Pereira e deixou o seu. No restante da etapa inicial, o duelo ficou bastante truncado e ambos os clubes encontraram dificuldades em criar boa oportunidades de gol.
Na volta do intervalo, o Timão passou a pressionar o rival em busca da liderança do placar. Após muita insistência, as Brabas da Fiel balançaram às redes na marca de 34 minutos. Depois de cruzamento da direita, a bola sobrou nos pés da lateral-esquerda Tamires, que finalizou dentro da área e contou com um desvio para marcar. Por fim, a própria fez o seu segundo gol no confronto e sacramentou o resultado em 3 a 1. O Corinthians segue 100% na liga nacional e possui 15 pontos conquistados em 15 possíveis.
Palmeiras goleia o Avaí/Kindermann e sobe para segundo
No outro confronto do dia, o Palmeiras recebeu o Avaí/Kindermann no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP, e goleou o adversário pelo placar de 4 a 0. As autoras dos gols foram as atacantes Letícia Moreno (duas vezes), Amanda Gutierres e Bianca Gomes. Com o resultado, o Verdão pulou para a segunda colocação geral do Brasileiro Feminino, atingindo a marca de 10 pontos. Já o time catarinense, amargou sua quarta derrota em cinco rodadas.