As semifinais do Campeonato Regional Sul-Sudeste de futebol de cegos estão definidas. Nesta quinta-feira (11), aconteceram os jogos válidos pela última rodada da primeira fase. Somente uma das três vagas estava em disputa e foi definida em um confronto direto vencido pelo Maestro diante da Apadv-SP (Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais).
Maestro e Apadv-SP brigaram pela segunda posição do grupo A. Ambas as equipes entraram em quadra empatadas na pontuação e quem vencesse levaria a vaga. Tiago Paraná abriu o placar para os vice-campeões das duas últimas edições, mas Kauan igualou no início do segundo tempo. Com um elenco recheado de craques da Seleção Brasileira, o Maestro se impôs sobre a garotada da Apadv na reta final e marcou mais duas vezes, com Jefinho e Cássio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
A liderança do grupo A ficou com a Agafuc, que poupou seus titulares e, mesmo assim, ganhou do Insep-SP (Instituto Socioesportivo Paratleta) por 2 a 0, gols de Léo e Gabriel. Unicep (União de Cegos Dom Pedro II) e INV (Instituto Nova Visão) se classificaram na chave B.
Nas semifinais do Regional Sul-Sudeste de futebol de cegos, a Agafuc vai encarar a Unicep, enquanto o Maestro joga contra o INV. As semifinais estão marcadas para a manhã desta sexta-feira (12), na quadra do Sesi Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul.
Vagas na série B
Cada Regional concede uma vaga para a série B do Campeonato Brasileiro ao time melhor colocado que não tenha divisão nacional. Contudo, esta edição do Sul-Sudeste começou com duas vagas em aberto. Isto porque a Urece-RJ, que já tinha vaga na Série B, desistiu do Regional e deixou seu lugar vago. Das dez equipes que iniciaram o torneio, cinco já possuíam classificação. Dessa forma, as vagas na B ficaram com a Unicep e com o Insep.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)