8 5
Siga o OTD

Futebol

São Paulo, Raposa, Flu e Leão nas semis da Copa do Brasil sub-17

Sport e Cruzeiro golearam em casa para avançar, enquanto o São Paulo passou nos pênaltis e o Fluminense se garantiu com um 0 a 0

Goleiro João Paulo, do São Paulo, defendendo pênalti contra Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil sub-17
Goleiro João Paulo, do São Paulo, brilhou pegando dois pênaltis contra o Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc)

Estão definidos os semifinalistas da Copa do Brasil sub-17 de futebol masculino. Nesta quarta-feira (10), aconteceram as partidas de volta das quartas de final, que coroaram as quatro melhores equipes desta edição. Sport e Cruzeiro golearam em casa para avançar, enquanto o São Paulo passou nos pênaltis e o Fluminense se garantiu com um 0 a 0.

Após o 0 a 0 na ida, o clássico entre São Corinthians contou com muitos gols. O Timão saiu na frente com Molina, mas o Tricolor buscou a virada com Lucca e Pedro Ferreira. Entretanto, o alvinegro marcou com Araújo no fim e levou a decisão da vaga para os pênaltis. Na série de cobranças, o goleiro são-paulino João Paulo brilhou com duas defesas e garantiu a vitória por 5 a 4. 

Sport e Cruzeiro atropelaram seus rivais para se classificarem. Após derrota por 2 a 1 na ida, o Leão virou o duelo contra o Paysandu vencendo por 4 a 0. Já a Raposa derrotou o Maranhão por 7 a 1 e avançou para as semifinais com 8 a 1 no agregado, já que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, o Fluminense nem precisou vencer o CRB nesta quarta-feira para se classificar. Jogando em Duque de Caxias, o Tricolor carioca ficou no 0 a 0 com os alagoanos e avançou graças a goleada de 6 a 0 no primeiro jogo. 

Duelos das semifinais

Por uma vaga na final da Copa do Brasil sub-17, o São Paulo vai enfrentar o Cruzeiro e o Sport tem pela frente o Fluminense. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai definir as datas e horários dos confrontos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol