Dois dos favoritos ao título do Regional Sul-Sudeste de futebol de cegos, Agafuc-RS e Maestro-PR se enfrentaram nesta terça-feira (9) em duelo válido pela segunda rodada da competição. Bastante equilibrado, o jogo acabou decidido a 38 segundos do fim, quando o pivô Nonato, astro da seleção pentacampeã paralímpica, arrancou pelo centro da defesa adversária e soltou uma bomba no alto do gol defendido por Giovane. O placar de 1 a 0 manteve os atuais campeões invictos e na liderança do Grupo A com seis pontos em dois jogos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No Grupo B, a Unicep-ES viveu jornada perfeita e ganhou duas vezes. Primeiro bateu por 1 a 0 a Acergs-RS. A seguir, marcou 2 a 0 na Asdefipel-RS. Os resultados lhe deram o topo da chave, com sete pontos, porém com um jogo a mais que os rivais mais próximos. O INV vem a seguir com quatro pontos, a Acergs tem três e o CFA e a Asdefipel somam um. Desses quatro, a Asdefipel fez três jogos e os outros três disputaram duas partidas. Avançam às semifinais os dois primeiros colocados de cada chave.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
Reta final
No Grupo A, a Apadv-SP assumiu a vice-liderança ao bater o Sasjo-RJ por 3 a 0. O time paulista foi a seis pontos, mas já disputou três partidas no regional. Maestro e Insep-SP tem três pontos em dois jogos, com os paranaenses na frente pelo saldo de gols. O Sasjo está zerado após três confrontos. Nesta quarta-feira jogam, pelo Grupo A, Maestro contra Insep e Sasjo contra Agafuc, de Nonato. Pela chave B tem INV versus Asdefipel e Acergs contra CFA. A última rodada é na quinta-feira (11). A seguir, na sexta (12), serão disputadas as semifinais e, no sábado (13), saem os campeões e os medalhistas de bronze do Regional Sul-Sudeste de futebol de cegos.
+ Netinho e Henrique Marques se classificam aos Jogos Olímpicos no taekwondo