Siga o OTD

Futebol

Lorena pega três pênaltis e Brasil fica em 3º na SheBelieves Cup

A goleira do Grêmio decidiu a disputa pelo terceiro lugar da SheBelieves Cup, em confronto contra o Japão

Goleira Lorena, destaque do Brasil na vitória sobre o Japão pela SheBelieves Cup (Reprodução/@USWNT)
(Reprodução/@USWNT)

Lorena decide! Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a goleira Lorena defendeu três penalidades e o Brasil derrotou o Japão na disputa pelo terceiro lugar da SheBelieves Cup, nos Estados Unidos. Durante a partida, a centroavante Cristiane fez o gol que levou o confronto para as cobranças de pênalti.

A partida

A primeira chance de perigo do jogo foi criada pelo Japão aos 25 minutos, quando a ponta Aoba Fujino recebeu na entrada da área e finalizou por cima da meta brasileira. Mais tarde, aos 35, a meia Maika Hamano cruzou, a zagueira Tarciane não conseguiu afastar e a centroavante Mina Tanaka aproveitou para bater forte e abrir o placar. Na sequência, o Brasil respondeu com a jovem Priscila, que tabelou no ataque e chutou bem, mas ao lado do gol adversário. No fim da etapa inicial, as japonesas quase ampliaram com Fujino, que desperdiçou uma oportunidade claríssima dentro da pequena área.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta do intervalo, o Brasil passou a pressionar a seleção asiática em busca do empate. Porém, foi o Japão que chegou bem aos 10 minutos, quando Fujino limpou a defesa e finalizou para ótima defesa da goleira Lorena. Depois, a centroavante Cristiane cometeu um pênalti e Tanaka parou na Lorena. Aos 26, a própria Cris aproveitou cruzamento da lateral-esquerda Yasmin no escanteio e cabeceou no canto para deixar tudo igual. No tempo restante, ambos os times encontraram dificuldades em criar boas oportunidades e a partida seguiu para as penalidades máximas.

Nas primeiras cobranças, Lorena pegou a batida da ponta Kiko Seike e Cristiane fez o seu, colocando o Brasil em vantagem. O mesmo se repetiu nas duas rodadas seguintes, com Lorena parando as meias Fuka Nagano e Yui Hasegawa e Tarciane e Angelina convertendo suas oportunidades. Assim, as brasileiras venceram a disputa e conquistaram o terceiro lugar na SheBelieves Cup.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol