Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil e Argentina empatam na Copa Tango de futebol de cegos

Brasil e Argentina empatam em 0 a 0 na estreia pela Copa Tango de futebol de cegos. As duas equipes voltam a jogar nesta quinta-feira (4).

Brasil futebol de cegos, Argentina futebol de cegos, copa tango de futebol de cegos, copa tango
Foto e divulgação: Renan Cacioli/ CBDV.

A Seleção Brasileira de futebol de cegos estreou, na tarde desta quarta-feira (3), na Copa Tango, em Buenos Aires, na Argentina. O time brasileiro jogou com um elenco sub-23 e enfrentou um selecionado “B” dos donos da casa. Assim, a partida terminou empatada em 0 a 0.

A competição reunirá ainda um time “A” e outro sub-23 dos anfitriões. Todos jogam entre si e os dois melhores colocados fazem a final, no sábado, às 11h. Por outro lado, o time adulto do Brasil segue concentrado em João Pessoa (PB) como preparação aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Dessa forma, a Copa Tango servirá de experiência para o jovem conjunto do Brasil de futebol de cegos. Por sua vez, o torneio mostrará a nova comissão técnica da Argentina, que trocou o técnico Claudio Falco, atual campeão do mundo e da Copa América. O substituto é Ariel Figueroa, que vinha dirigindo a Seleção juvenil e, com ela, conquistou a medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, em Bogotá, no ano passado.

Vale lembrar que o Brasil é o atual campeão do torneio, que foi disputado pela última vez em 2022. Além disso, o time brasileiro também sagrou-se campeão em 2019.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Convocados do Brasil futebol de cegos:

Goleiros: Gean Patrick José Soares Alves; Paulo Ryan Lima Teixeira
Atletas de Linha: Álvaro Augusto Gonçalves da Costa Magalhães; Anael de Souza Oliveira; Antônio Carlos Pereira Rocha; Gabriel Penedo Batista; Lucas Pereira Caetano; Marco Antônio da Silva Batista; Paulo Vitor Pinheiro; Raynã Oliveira Souza

Próximo jogo

O Brasil volta em ação nesta quinta-feira (4), às 17h, contra a equipe principal da Argentina. Na sexta-feira (5), o time brasileiro enfrentará o sub-23 dos hermanos. Por fim, o sábado (6) reservará as disputas pelo ouro e bronze. Todas as partidas acontecem no Cenard (Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo), palco dos treinamentos da seleção anfitriã.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia