A Seleção Brasileira de futebol de cegos estreou, na tarde desta quarta-feira (3), na Copa Tango, em Buenos Aires, na Argentina. O time brasileiro jogou com um elenco sub-23 e enfrentou um selecionado “B” dos donos da casa. Assim, a partida terminou empatada em 0 a 0.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
A competição reunirá ainda um time “A” e outro sub-23 dos anfitriões. Todos jogam entre si e os dois melhores colocados fazem a final, no sábado, às 11h. Por outro lado, o time adulto do Brasil segue concentrado em João Pessoa (PB) como preparação aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Dessa forma, a Copa Tango servirá de experiência para o jovem conjunto do Brasil de futebol de cegos. Por sua vez, o torneio mostrará a nova comissão técnica da Argentina, que trocou o técnico Claudio Falco, atual campeão do mundo e da Copa América. O substituto é Ariel Figueroa, que vinha dirigindo a Seleção juvenil e, com ela, conquistou a medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, em Bogotá, no ano passado.
Vale lembrar que o Brasil é o atual campeão do torneio, que foi disputado pela última vez em 2022. Além disso, o time brasileiro também sagrou-se campeão em 2019.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Convocados do Brasil futebol de cegos:
Goleiros: Gean Patrick José Soares Alves; Paulo Ryan Lima Teixeira
Atletas de Linha: Álvaro Augusto Gonçalves da Costa Magalhães; Anael de Souza Oliveira; Antônio Carlos Pereira Rocha; Gabriel Penedo Batista; Lucas Pereira Caetano; Marco Antônio da Silva Batista; Paulo Vitor Pinheiro; Raynã Oliveira Souza
Próximo jogo
O Brasil volta em ação nesta quinta-feira (4), às 17h, contra a equipe principal da Argentina. Na sexta-feira (5), o time brasileiro enfrentará o sub-23 dos hermanos. Por fim, o sábado (6) reservará as disputas pelo ouro e bronze. Todas as partidas acontecem no Cenard (Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo), palco dos treinamentos da seleção anfitriã.