8 5
Siga o OTD

Futebol

Brasil goleia e é penta do Sul-Americano Feminino Sub-17

Com goleada de 5 a 1 contra o Paraguai, Brasil levanta taça do Sul-americano Feminino Sub-17 pela quinta vez

Brasil no Sul-Americano Feminino sub-17 de futebol
(Fabio Souza/CBF)

A Seleção Feminina é pentacampeã do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17 de futebol. Neste domingo (31), a equipe comandada por Simone Jatobá derrotou o Paraguai por 5 a 1 na última rodada da fase final do torneio. Além do troféu, o Brasil também garantiu vaga na Copa do Mundo da categoria, que será realizada em outubro, na República Dominicana. O gols foram marcados por Juju Harris, Giovanna, Aninha, Kalena e Sofia.

O Brasil entrou em campo precisando apenas de um empate para garantir o terceiro título consecutivo. Isto porque a Colômbia derrotou o Equador por 4 a 2 no jogo de abertura da última rodada do quadrangular final. Dessa forma, as colombianas assumiram a ponta com 5 pontos, enquanto as brasileiras vinham logo depois somando 4 e com um saldo de gols superior. Com a vitória diante das paraguaias, a equipe fechou com 7.

Os destaques individuais da equipe ficaram com Giovanna Waksman e Juju Harris. Ambas as atacantes brasileiras terminaram o Sul-americano Feminino dividindo a artilharia do campeonato, ambas com 5 gols. Além disso, Giovanna ainda se destacou dando 4 assistências.

Resumo do jogo

Os primeiros 30 minutos do Brasil foram avassaladores. Mesmo com o título virtualmente encaminhado, a equipe não se poupou contra as paraguaias e mostrou sua superioridade dentro de campo. Aos 12 minutos, Juju Harris abriu o placar recebendo lançamento da grande área e batendo cruzado. Em seguida, ela deu um lindo passe para Giovanna fazer o segundo aos 13. A camisa 9 iria fazer seu segundo gol aos 21, mas a zaga do Paraguai salvou em cima da linha e Aninha fez o terceiro no rebote. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A segunda etapa começou com um susto. Em jogada de bola parada, Claudia Martinez descontou para o Paraguai e deu novo ânimo para a equipe que precisava de uma vitória para se classificar ao Mundial. Contudo, as esperanças não duraram muito porque Kalena aproveitou bate-rebate dentro da área e marcou o quarto do Brasil. De jeito parecido, Sofia fez quinto aos 32 e deu números finais ao confronto. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol