Siga o OTD

Futebol

Time de Andressa Alves ganha com gol nos 55 minutos na NWSL

Em jogo com três gols nos minutos finais, Houston Dash marca aos 55 minutos e vence a primeira na NWSL

Jogadoras do Houston Dash, time de Andressa Alves, comemoram vitória na NWSL
(Foto: Twitter/@HoustonDash)

O Houston Dash, time onde atua a meio-campista brasileira Andressa Alves, conseguiu uma grande vitória na noite deste sábado (31). Fora de casa, a equipe derrotou o Bay FC por 3 a 2, em um final de jogo que teve três gols. O gol do triunfo foi marcado aos 55 minutos da segunda etapa. O duelo foi válido pela terceira rodada da NWSL, a liga estadunidense de futebol feminino.

Camisa 10 do Houston Dash, Andressa Alves começou a partida entre as titulares e atuou por 60 minutos. Quando deixou o campo para a entrada da venezuelana Bárbara Olivieri, sua equipe perdia por 1 a 0, gol marcado pela também venezuelana Deyna Castellanos ainda no primeiro tempo. Foi a partir de então que o jogo começou a ficar eletrizante.

Reação de Houston

Aos 21 minutos da segunda etapa, Diana Ordoñez empatou o marcador para o Dash. A equipe passou a pressionar em busca do gol da virada, até que conseguiu um empate aos 40 minutos, sofrido por Olivieri. Na cobrança, Ordoñez chutou e a goleira Lysianne Proulx defendeu, mas no rebote a própria atacante mandou para o fundo das redes, colocando o Houston em vantagem.

A alegria da equipe visitante durou pouco, uma vez que a atacante Racheal Kundananji conseguiu o empate aos 48 minutos. Ainda assim, havia tempo para o Houston tentar mais um gol, já que a arbitragem tinha assinalado nove minutos de acréscimo. A equipe se lançou para o ataque e chegou ao gol salvador aos 55 minutos, com Havana Solaun.

Primeira vitória

Esta foi a primeira vitória do Houston Dash na NWSL, depois de um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas. A equipe agora aparece em quarto lugar na tabela de classificação. Enquanto isso, o Bay permanece com três pontos, sendo o décimo colocado. A competição conta com 14 times, sendo que os oito primeiros colocados avançam para os playoffs.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol