Duas partidas agitaram o início dessa Sexta-feira Santa no Campeonato Brasileiro Feminino de futebol, o Brasileirão Feminino. Os confrontos de Ferroviária contra Cruzeiro e Atlético Mineiro e Flamengo reuniram situações distintas na tabela. De um lado, invictos brigando pela vice-liderança, enquanto do outro, duas equipes buscando somar os primeiros pontos para fugir da lanterna.
O primeiro deles aconteceu em Araraquara, em São Paulo. Na Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária somou mais três pontos na competição ao derrotar o Cruzeiro pelo placar mínimo: 1 a 0. O gol da partida saiu dos pés de Micaelly em cobrança de falta no início do segundo tempo.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
No confronto entre os lanternas, o Flamengo levou a melhor por 3 a 2 graças a uma noite inspirada de Cristiane. As rubro-negras fizeram uma partida boa na parte ofensiva e contaram com a centroavante marcando três vezes no segundo tempo. Por outro lado, o setor defensivo teve muitas falhas e o Atlético Mineiro ficou perto do empate após marcar com Joyce e Anny Marabá.
Guerreiras Grenás no topo
Somando a primeira derrota em quatro rodadas, o Cruzeiro segue fazendo um início de Brasileirão Feminino impactante. Apesar disso, o resultado fez as Cabulosas caírem da vice-liderança para terceira posição com 7 pontos. Contudo, a situação pode ser provisória. Isto porque o São Paulo e Bragantino têm 5 pontos e ainda jogam nesta rodada.
Por outro lado, a Ferroviária mantém sua invencibilidade na competição. As Guerreiras Grenás entraram na rodada na sétima posição e, com os 3 pontos somados, saltaram para vice-liderança com 8 pontos. Assim como Cruzeiro, a situação da equipe de Araraquara também pode ser provisória por conta dos jogos de São Paulo e Bragantino.
Situação de Galo e Mengão na tabela
Com a vitória, o Flamengo soma seus primeiros pontos no Brasileirão Feminino 2024. As rubro-negras ocupavam a vice-lanterna e vinham de derrota nas últimas três rodadas, contra Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians. Apesar disso, a equipe ainda permanece na zona de rebaixamento com 3 pontos na 13ª colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já a derrota complica a situação do Atlético Mineiro no Campeonato. Em quatro jogos disputados, o time mineiro ainda não conseguiu somar pontos, acumulando reveses para Fluminense, Santos e Red Bull Bragantino. A situação da equipe na tabela é complicada, amargando a lanterna, sendo o único clube com 0 pontos.
Agenda
A próxima rodada do Brasileirão Feminino acontece após a parada para Data Fifa, em que a Seleção Feminina disputa a She Believes Cup, nos Estados Unidos. No retorno, o Atlético Mineiro tem o clássico contra o América-MG. A partida está marcada para o próximo sábado (13), às 16h. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro recebe o Real Brasília. Já a Ferroviária joga contra o Fluminense na Fonte Luminosa no domingo (14), também às 16h. Por fim, o Flamengo encara o Red Bull Bragantino na segunda-feira (5), no Estádio da Gávea.