Depois de Marta marcar um golaço com assistência de Angelina na véspera, mais uma brasileira brilhou na NWSL, a liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos. A volante Julia Bianchi, ex-Palmeiras, abriu o placar na vitória de 2 a 1 do Chicago Red Stars sobre o Seattle Reign pela segunda rodada da competição.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Aos 42 minutos do primeiro tempo, o Chicago Red Stars pressionava em busca de abrir o placar, enquanto a defesa do Seattle Reign tentava evitar o pior. Mas Júlia Bianchi roubou uma bola na entrada da área e bateu com categoria. A goleira Claudia Dickey se esticou toda, chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol da brasileira.
No segundo tempo, aos 17 minutos, o Seattle Reign chegou ao empate. A sul-coreana Ji So-Yun pegou o rebote da defesa adversária, matou a bola no peito e soltou a bomba de fora da área. A bola entrou no ângulo. Um golaço.
Cinco minutos depois, entretanto, o time de Julia Bianchi voltou a passar na frente no placar. Taylor Malham cruzou da esquerda e Maximiliane Rall fechou no segundo pau para empurrar a bola para a rede e garantir a vitória do Chicago Red Stars.
Na primeira rodada, o Chicago Red Stars venceu o Utah Royals por 2 a 0. Com o resultado deste sábado, a equipe de Julia Bianchi chega a seis pontos e lidera a NWSL.
Bia Zaneratto é titular na segunda vitória do Kansas City Current
Mais tarde, o Kansas City Current virou sobre o San Diego Wave e derrotou o adversário pelo placar de 2 a 1. A centroavante brasileira Bia Zaneratto foi titular do time na vitória e atuou durante 72 minutos, terminando com duas finalizações, três dribles certos e um pênalti sofrido. A zagueira Lauren ficou no banco de reservas, enquanto a ponta Debinha não foi relacionada para o confronto.
Por fim, em outro jogo disputado na noite deste sábado, o Houston Dash, de Andressa Alves, empatou em 0 a 0 com o Racing Louisville, de Ary Borges. Andressa entrou no intervalo da partida, mas não conseguiu tirar o zero do placar a favor do seu time. Já Ary, está lesionada e ficou de fora do duelo.