8 5
Siga o OTD

Futebol

Júlia Bianchi marca em vitória do Chicago Red Stars na NWSL

Julia Bianchi abriu o placar da vitória de 2 a 1 do Chicago Stars diante do Seattle Reign pela segunda rodada da NWSL

Julia Bianchi
NWSL

Depois de Marta marcar um golaço com assistência de Angelina na véspera, mais uma brasileira brilhou na NWSL, a liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos. A volante Julia Bianchi, ex-Palmeiras, abriu o placar na vitória de 2 a 1 do Chicago Red Stars sobre o Seattle Reign pela segunda rodada da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Aos 42 minutos do primeiro tempo, o Chicago Red Stars pressionava em busca de abrir o placar, enquanto a defesa do Seattle Reign tentava evitar o pior. Mas Júlia Bianchi roubou uma bola na entrada da área e bateu com categoria. A goleira Claudia Dickey se esticou toda, chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol da brasileira.

No segundo tempo, aos 17 minutos, o Seattle Reign chegou ao empate. A sul-coreana Ji So-Yun pegou o rebote da defesa adversária, matou a bola no peito e soltou a bomba de fora da área. A bola entrou no ângulo. Um golaço.

Cinco minutos depois, entretanto, o time de Julia Bianchi voltou a passar na frente no placar. Taylor Malham cruzou da esquerda e Maximiliane Rall fechou no segundo pau para empurrar a bola para a rede e garantir a vitória do Chicago Red Stars.

Na primeira rodada, o Chicago Red Stars venceu o Utah Royals por 2 a 0. Com o resultado deste sábado, a equipe de Julia Bianchi chega a seis pontos e lidera a NWSL.

Bia Zaneratto é titular na segunda vitória do Kansas City Current

Mais tarde, o Kansas City Current virou sobre o San Diego Wave e derrotou o adversário pelo placar de 2 a 1. A centroavante brasileira Bia Zaneratto foi titular do time na vitória e atuou durante 72 minutos, terminando com duas finalizações, três dribles certos e um pênalti sofrido. A zagueira Lauren ficou no banco de reservas, enquanto a ponta Debinha não foi relacionada para o confronto.

Por fim, em outro jogo disputado na noite deste sábado, o Houston Dash, de Andressa Alves, empatou em 0 a 0 com o Racing Louisville, de Ary Borges. Andressa entrou no intervalo da partida, mas não conseguiu tirar o zero do placar a favor do seu time. Já Ary, está lesionada e ficou de fora do duelo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol