Zero a zero. Foi assim que terminou o clássico entre Brasil e Argentina pela terceira rodada do Campeonato Sul-Americano Feminino sub-17 de futebol. Caso vencessem, as brasileiras poderiam garantir a classificação antecipada ao quadrangular final. Além disso, um trunfo também poderia eliminar as Hermanas.
O desempenho da Seleção Brasileira ficou bem abaixo do apresentado nas rodadas anteriores do Sul-Americano Feminino sub-17. Embora tivesse mais volume de jogo, o Brasil criou poucas chances de perigo. A performance piorou no segundo tempo e o time ficou bem perto de uma derrota nos minutos finais, mas a goleira Josi salvou.
- Brasil sofre no fim, mas ganha do Chile no Mundial
- Carol Meligeni estreia com vitória em outro W35 de Buenos Aires
- LBF divulga clubes participantes da temporada 2025
- Laura Pigossi cai para tcheca na estreia do W100 de Bengaluru
- Fim para o Brasil dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno
O empate colocou em risco a liderança da equipe do grupo B. Somando sete pontos, as brasileiras podem ser ultrapassadas em caso de vitória da Colômbia contra o Peru. Dessa forma, o duelo contra as colombianas na última rodada se tornou decisivo para definir a primeira posição da chave.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, o resultado também deu sobrevida a Argentina, que chega viva na última rodada com chances de classificação. Para isso, precisa torcer por uma vitória de um lado no duelo entre Colômbia e Brasil, somado a uma goleada diante da Venezuela para virar saldo de gols das rivais.