8 5
Siga o OTD

Futebol

Benfica perde em casa e se complica na Champions Feminina

Benfica, de 3 brasileiras em seu elenco, perdeu para o Lyon, em casa, na primeira partida das quartas, e precisa de dois de vantagem na volta

Na imagem, jogadoras do Lyon comemorando o gol da virada contra o Benfica.
Jogadoras do Lyon comemorando o gol da virada contra o Benfica. Foto: Twitter/ @OLfeminin

Tem coisas que são inesquecíveis na primeira vez, tem outras que é melhor esquecer mesmo. Nesta terça-feira (19) foi o primeiro jogo do Benfica (POR) em uma fase de quartas de final da Champions League Feminina. Jogando em casa, a equipe das brasileiras Laís Araújo, Nycole Raysla e Valéria Cantuário perdeu de virada para o Lyon (FRA). Agora, para se classificar diretamente às semifinais no jogo da volta, será necessário vencer por dois gols de diferença. Se vencer pela margem mínima, a decisão vai para o desempate.

Inicialmente, o Benfica começou com Laís como terceira zagueira pela direita e com Nycole no comando do ataque português. No entanto, a técnica Filipa Patão precisou substituir Nycole, que teve uma contusão no tornozelo, logo aos 16 minutos de jogo. Desse modo, a equipe benfiquista, que pressionava bastante, perdeu seu poder ofensivo.

Mesmo assim, o Benfica abriu o placar com Andreia Faria. A meio-campista interceptou um passe ainda no meio-campo do Benfica e arrancou em velocidade rumo à grande área do Lyon. Desse modo, o time das Águias foi para o vestiário com a vantagem no marcador. Porém, durou poucos minutos no decorrer do segundo tempo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Coincidentemente, um minuto depois Laís sair da partida por opção tática, veio o gol de empate francês. Logo após cruzamento, Melchie Dumornay desviou de calcanhar e ajeitando para Cascarino igualar o marcador. Em seguida, o castigo para o Benfica veio há poucos minutos do tempo regulamentar da partida. O cruzamento preciso de Lindsey Horan que encontrou a cabeça de Sara Däbritz e, entre duas defensoras do Benfica, completou para sacramentar a virada. Foi a partida de número 400 da carreira de Le Sommer pelo clube francês.

A partida de volta ocorre daqui duas semanas, dia 27.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol