Tem coisas que são inesquecíveis na primeira vez, tem outras que é melhor esquecer mesmo. Nesta terça-feira (19) foi o primeiro jogo do Benfica (POR) em uma fase de quartas de final da Champions League Feminina. Jogando em casa, a equipe das brasileiras Laís Araújo, Nycole Raysla e Valéria Cantuário perdeu de virada para o Lyon (FRA). Agora, para se classificar diretamente às semifinais no jogo da volta, será necessário vencer por dois gols de diferença. Se vencer pela margem mínima, a decisão vai para o desempate.
Inicialmente, o Benfica começou com Laís como terceira zagueira pela direita e com Nycole no comando do ataque português. No entanto, a técnica Filipa Patão precisou substituir Nycole, que teve uma contusão no tornozelo, logo aos 16 minutos de jogo. Desse modo, a equipe benfiquista, que pressionava bastante, perdeu seu poder ofensivo.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Mesmo assim, o Benfica abriu o placar com Andreia Faria. A meio-campista interceptou um passe ainda no meio-campo do Benfica e arrancou em velocidade rumo à grande área do Lyon. Desse modo, o time das Águias foi para o vestiário com a vantagem no marcador. Porém, durou poucos minutos no decorrer do segundo tempo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Coincidentemente, um minuto depois Laís sair da partida por opção tática, veio o gol de empate francês. Logo após cruzamento, Melchie Dumornay desviou de calcanhar e ajeitando para Cascarino igualar o marcador. Em seguida, o castigo para o Benfica veio há poucos minutos do tempo regulamentar da partida. O cruzamento preciso de Lindsey Horan que encontrou a cabeça de Sara Däbritz e, entre duas defensoras do Benfica, completou para sacramentar a virada. Foi a partida de número 400 da carreira de Le Sommer pelo clube francês.
A partida de volta ocorre daqui duas semanas, dia 27.