Flamengo conquista a América pela primeira vez no Sub-20. Equipe de Mario Jorge marca com Shola e Lorran e vira sobre Boca Júniors na decisão. Invicto no torneio continental, foi a primeira vez que o time carioca conquistou a Taça da Libertadores na categoria.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
O jogo
O jogo começou com volume do Boca Júniors, que usou marcação alta contra o Flamengo. Logo aos 4 minutos, o time argentino abriu o marcador. Em jogada pela esquerda, do direito a assistência de três dedos de Payal , Ignacio Rodríguez cabeceou contra o gol dos cariocas e acertou o canto direito do goleiro Lucas Furtado.
Após o gol, o Flamengo aumentou o volume das jogadas ofensivas. Aos 23 minutos, foi a vez do time de Mário Jorge alcançar o tento. Em jogada de velocidade pela direita, Lorran conseguiu deixar zagueiro Campos no chão e cruzou para Shola deixar tudo igual.
A virada chegou no final da primeira etapa. Aos 46 minutos, foi a vez de Lorran deixar o dele na partida, após receber passe de Lucyan pela direita e bater cruzado contra o gol de Torlaschi.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O segundo tempo seguiu de mais volume argentino, com a única ofensiva de perigo do rubro negro sendo aos 7 minutos com Shola. Atrás no placar, o time de Silvio Rudman voltou a marcar alto e usando os corredores laterais para chegar ao gol de Lucas Furtado.
Mesmo assim, os times ofereceram pouco dinamismo na segunda etapa, com o Boca Júniors teve uma última oportunidade no último minuto, pela esquerda, mas que a finalização passou a esquerda do gol carioca.