O Fluminense estreou com o pé direito no Brasileirão Feminino de futebol. Neste sábado (16), a equipe carioca recebeu o Atlético Mineiro e venceu por 3 a 0 para conquistar os primeiros três pontos. Em outros jogos da tarde, o resultado permaneceu igual.
Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Pode-se dizer que a expulsão de Rayane, zagueira atleticana, aos 16 da etapa complementar teve bastante influência no resultado. Isto porque, 3 minutos depois, Carol abriu o placar para o Fluminense em uma linda cobrança de falta.
- Boscardin para em final do Quali em Challenger de Piracicaba
- Atletas de ciclismo de pista se preparam no Velódromo Olímpico
- Bruna Moura fecha janeiro com bons resultados na Alemanha
- Brasil mostra força na defesa em campanha histórica no Mundial
- João Fonseca confirma Top 100 e iguala feito de Alcaraz
As donas da casa aproveitaram o momento de fragilidade das Vingadoras e partiram para cima. Contudo, só voltaram a marcar nos minutos finais. Kamilla e Annaysa fizeram depois dos 40 minutos e selaram a vitória tricolor.
Jogadora desmaia em campo
Apesar da alegria da vitória, um fato negativo aconteceu na partida. Aos 25 minutos do segundo tempo, a atacante atleticana Pimentinha pareceu sofrer uma queda de pressão e desmaiou em campo. Ela rapidamente sofreu atendimento médico e saiu do Estádio Luso-Brasileiro em uma ambulância. A partida ficou paralisada por 5 minutos. O Atlético Mineiro informou que a atleta está bem.
A atacante Nayra Pimentinha, que passou mal durante a partida desta tarde no Rio, foi levada ao hospital para atendimento médico e está bem. A atleta está acompanhada da dr. Andrezza Mendes e aguarda o resultado de alguns exames para a liberação.
— Galo Futebol Feminino (@GaloFFeminino) March 16, 2024
Boa recuperação, Pimentinha!
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Empates
Além de Fluminense e Atlético Mineiro, a tarde de sábado do Brasileirão Feminino ainda contou com outros dois jogos. No Estádio Gregorão, o América-MG arrancou o empate em 1 a 1 contra o Internacional. Em Santa Catarina, Avaí Kindermann e Red Bull Bragantino fizeram um duelo movimentado, que terminou empatado em 3 a 3.