O confronto entre Internacional e Corinthians foi o principal destaque dos duelos de volta da da segunda fase da Copa do Brasil sub-17 de futebol masculino. Após o empate em 1 a 1 em São Paulo, a molecada do Timão venceu uma partida de 10 gols para garantir a classificação às quartas de final. Cruzeiro, Sport, Fluminense, Paysandu e Maranhão também avançaram de fase.
A maioria dos gols saíram na primeira etapa. Jogando em casa, o Internacional abriu os trabalhos e com 15 minutos já tinha feito 2 a 0 com Gabriel e Yago. Contudo, o Corinthians precisou de um pouco mais dessa quantidade de tempo para marcar com Kauã e Luiz Fernando (2x) e fazer 3 a 2. Yago empatou em seguida para o Inter, mas Kauã recolocou o Timão na frente antes do intervalo.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
Na volta dos vestiários, o Inter deixou a partida em 4 a 4 com o gol de Jackson aos 13 minutos. Porém, cerca de 10 minutos depois, o alvinegro paulista consumou sua vitória com Gui Negão marcando duas vezes aos 23 e 38 minutos da segunda etapa. Somando ao placar do jogo de ida, o Timão levou a melhor com 7 a 5 no agregado.
Outros classificados
Assim como Internacional e Corinthians, Sport e Ceará chegaram para a partida de volta com o confronto igualado no placar. As equipes nordestinas ficaram no 0 a 0 no jogo de ida, mas os rubro-negros da Ilha do Retiro levaram a melhor nesta quarta-feira vencendo por 2 a 0, com gols de Robson e Joanderson.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Paysandu passou sufoco para conquistar a vaga nas quartas da Copa do Brasil sub-17 contra o Amazonas. Na ida, a equipe paraense havia vencido por 3 a 1 em casa. Entretanto, Kaue e Nicolas marcaram para os amazonenses deixarem tudo igual e levarem a definição da vaga nos pênaltis. Nas cobranças, o Papão da Curuzu levou a melhor com 5 a 3.
Por outro lado, Cruzeiro, Fluminense e Maranhão nem passaram por tantos perrengues. A Raposa foi a primeira equipe a garantir vaga após golear o Goiás por 6 a 0 na volta, sendo que já havia vencido na ida por 3 a 0. Depois do 1 a 0 em Minas, o Flu fez mais 2 a 0 no América-MG no Rio de Janeiro para avançar. por fim, os maranhenses perderam para o Galvez por 2 a 1, mas se classificaram por conta da goleada em casa por 6 a 0.