8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vai levar time sub-23 para Copa Tango de futebol de cegos

Com média de idade de 19,7 anos, seleção brasileira embarca rumo a Buenos Aires para disputar a Copa Tango

Raynã e Lucas Caetano, que vestem coletes azuis sem camisetas por baixo e calções e meiões azuis, disputam jogada durante treino em uma quadra coberta. Ao fundo, desfocados, aparecem os goleiros Matheus e Giovane. Foto: Renan Cacioli/ CBDV.
Raynã e Lucas Caetano, que vestem coletes azuis sem camisetas por baixo e calções e meiões azuis, disputam jogada durante treino em uma quadra coberta. Ao fundo, desfocados, aparecem os goleiros Matheus e Giovane. Foto: Renan Cacioli/ CBDV.

A Seleção Brasileira de futebol de cegos embarca no fim deste mês para Buenos Aires. A capital da Argentina vai sediar a Copa Tango entre os dias 3 e 6 de abril, no Cenard (Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo). O local é o palco dos treinamentos da seleção anfitriã, atual campeã mundial e nossa maior rival na modalidade. 

Enquanto a equipe principal do Brasil segue concentrada em João Pessoa (PB), se preparando para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, a equipe sub-23 vai representar o país no evento. Na última edição, realizada há dois anos, o Brasil conquistou o título após derrotar os argentinos na final por 1 a 0.

Atualmente, além de Brasil e Argentina (adulto), também jogará a Copa Tango de futebol de cegos em abril a seleção sub-20 dos donos da casa. Ainda não há tabela definida, pois a organização do campeonato segue no aguardo de um possível quarto participante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Confira a lista de convocados

O técnico da Seleção Brasileira sub-23 de futebol de cegos, Júlio César Macena, convocou dez atletas com média de idade de 19,7 anos para a Copa Tango. Confira a lista abaixo.

Goleiros: Gean Patrick José Soares Alves (Apadevi-PB) e Paulo Ryan Lima Teixeira (Adesul-CE).
Fixo: Marco Antônio da Silva Batista (Apadv-SP)
Ala ofensivo: Lucas Pereira Caetano (Apace-PB)
Ala ofensivo/pivô: Gabriel Penedo Batista (Agafuc-RS)
Alas defensivos: Anael de Souza Oliveira (apadv-SP), Antônio Carlos Pereira Rocha (Adesul-CE), Paulo Vitor Pinheiro (Apace-PB), Raynã Oliveira Souza (AMC-MT) e Álvaro Augusto Ginçalves da Costa Magalhães (Acelgo-GO)

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paralimpíada Todo Dia